Spotify está testando interação por voz com anúncios

Por Felipe Ribeiro | 03 de Maio de 2019 às 12h38
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O Spotify está aumentando seu investimento em tecnologia de voz. Atualmente, o serviço de streaming está anunciando o lançamento de anúncios ativados por voz, que funciona com o ouvinte dizendo um comando verbal para agir sobre o conteúdo da propaganda. Inicialmente, os voice ads direcionarão os ouvintes para uma lista de reprodução do Spotify ou um podcast, diz a empresa.

Alguns dos primeiros anúncios de voz que estão sendo testados vêm dos estúdios Axe & Spotify, da Unilever. Uma dessas propagandas direcionará os usuários para o podcast Spotify original, já a outra promoverá uma playlist de marca no Spotify relacionada a uma campanha publicitária da marca Axe no final deste mês.

Esses anúncios de voz estarão disponíveis apenas para um subconjunto de usuários gratuitos do Spotify nos EUA durante o período de teste e apenas para aqueles que já ativaram os controles de voz da plataforma.

Os usuários podem, também, optar por desativar os anúncios de voz no menu "Configurações", se preferirem, em "Anúncios com voz ativada". Um botão "Gerenciar configurações de anúncios" também é exibido no anúncio durante a execução para facilitar a localização dessa configuração. Os ouvintes também podem optar por desativar totalmente o acesso ao microfone nas configurações do dispositivo móvel.

Quando o anúncio for exibido, ele "incentivará" os usuários a verificarem o conteúdo dizendo um comando que aparecerá na tela e que dará tempo do ouvinte responder. Se o usuário disser mais alguma coisa, exceto "Reproduzir agora", um som será emitido e o microfone será desativado. O intervalo do anúncio continua, como de costume.

O Spotify acredita que os anúncios de voz permitirão que ele capitalize o crescente interesse dos clientes em usar comandos de voz e assistentes inteligentes — áreas nas quais todas as principais empresas de tecnologia estão investindo com seus assistentes no dispositivo e alto-falantes inteligentes.

Além disso, a empresa acredita que os anúncios de voz podem ajudar os profissionais de marketing a alcançarem o público em um momento em que as pessoas estão mais conscientes, fixadas na tela do telefone.

O teste atual está disponível nos EUA apenas para usuários gratuitos do Spotify no iOS ou Android.

Fonte: TechCrunch

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