Publicidade

Spotify está testando interação por voz com anúncios

Por| 03 de Maio de 2019 às 12h38

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Spotify

O Spotify está aumentando seu investimento em tecnologia de voz. Atualmente, o serviço de streaming está anunciando o lançamento de anúncios ativados por voz, que funciona com o ouvinte dizendo um comando verbal para agir sobre o conteúdo da propaganda. Inicialmente, os voice ads direcionarão os ouvintes para uma lista de reprodução do Spotify ou um podcast, diz a empresa.

Alguns dos primeiros anúncios de voz que estão sendo testados vêm dos estúdios Axe & Spotify, da Unilever. Uma dessas propagandas direcionará os usuários para o podcast Spotify original, já a outra promoverá uma playlist de marca no Spotify relacionada a uma campanha publicitária da marca Axe no final deste mês.

Esses anúncios de voz estarão disponíveis apenas para um subconjunto de usuários gratuitos do Spotify nos EUA durante o período de teste e apenas para aqueles que já ativaram os controles de voz da plataforma.

Continua após a publicidade

Os usuários podem, também, optar por desativar os anúncios de voz no menu "Configurações", se preferirem, em "Anúncios com voz ativada". Um botão "Gerenciar configurações de anúncios" também é exibido no anúncio durante a execução para facilitar a localização dessa configuração. Os ouvintes também podem optar por desativar totalmente o acesso ao microfone nas configurações do dispositivo móvel.

Quando o anúncio for exibido, ele "incentivará" os usuários a verificarem o conteúdo dizendo um comando que aparecerá na tela e que dará tempo do ouvinte responder. Se o usuário disser mais alguma coisa, exceto "Reproduzir agora", um som será emitido e o microfone será desativado. O intervalo do anúncio continua, como de costume.

O Spotify acredita que os anúncios de voz permitirão que ele capitalize o crescente interesse dos clientes em usar comandos de voz e assistentes inteligentes — áreas nas quais todas as principais empresas de tecnologia estão investindo com seus assistentes no dispositivo e alto-falantes inteligentes.

Além disso, a empresa acredita que os anúncios de voz podem ajudar os profissionais de marketing a alcançarem o público em um momento em que as pessoas estão mais conscientes, fixadas na tela do telefone.

Continua após a publicidade

O teste atual está disponível nos EUA apenas para usuários gratuitos do Spotify no iOS ou Android.

Fonte: TechCrunch