Spotify deve testar aumento da mensalidade no plano família

Por Natalie Rosa | 15 de Agosto de 2019 às 21h10
Divulgação
Tudo sobre

Spotify

Saiba tudo sobre Spotify

Ver mais

O Spotify deve testar um aumento de preço para o seu plano familiar no mercado escandinavo, subindo os valores em 13%. De acordo com informações da Bloomberg, a experiência vai servir para que a empresa descubra se é capaz de implementar valores mais altos para o seu serviço de forma global.

O relatório mostra ainda que o aumento dos valores deve acontecer por bons motivos, afirmando que o Spotify se trata de uma empresa deficitária e que pode perder dinheiro a qualquer momento, mesmo que tenha a maior base de usuários em comparação com a concorrência. Isso acaba sendo mais importante ainda considerando o momento atual da companhia, que está listada publicamente na bolsa de valores e que busca a lucratividade.

Em comparação com o streaming de vídeo, a Netflix conseguiu subir seus preços de forma consistente e, mesmo assim, manter seus assinantes ao longo dos anos. No entanto, há uma diferença se comparar com o Spotify, pois o conteúdo da Netflix é praticamente exclusivo e se torna uma boa alternativa à TV por assinatura.

O plano familiar do Spotify na Escandinávia custa cerca de US$ 15 ao mês, permitindo que até cinco pessoas utilizem o serviço. Atualmente, a plataforma de streaming é a mais popular do mundo, com mais de 108 milhões de usuários pagantes.

Fonte: Bloomberg

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.