Sony anuncia fim do Xperia Home e vai encarar comunidade em rede social

Por Wagner Wakka | 11 de Junho de 2018 às 16h47
TUDO SOBRE

Sony

Embora a Sony seja uma gigante em televisores, videogame e outros dispositivos, o setor de smartphones ainda está em evolução para a marca. A empresa anunciou que está finalizando o desenvolvimento de novas funções para o Xperia Home, o launcher personalizado dos aparelhos da Sony.

Embora não seja o mais popular, o launcher da empresa traz uma série de inovações. Por exemplo, foi o primeiro a trazer de fábrica a integração com o feed da Google. Com isso, usuários poderiam entrar na comunidade da empresa no Google+, por onde ela atualizava seus fãs.

O anúncio do encerramento, inclusive, veio da rede social da Google. Em post de Erika Prymus, do time do Xperia Home, ela avisa que haverá um novo update da versão 11.3.A.0.17 e que será o último.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

As últimas funcionalidades atualizadas são pequenas modificações e ajustes de bugs. “Foi comercialmente decidido que nosso launcher atual, o Xperia Home, deve entrar na fase de manutenção. Isso significa que nenhum recurso novo será adicionado, mas a manutenção continuará por quanto tempo for considerado necessário”, explica o comunicado.

Além disso, ela alerta que, por conta do encerramento das atividades, a comunidade na rede social também será fechada “em algumas semanas”. Como o programa estava em uma versão beta, era por ali que desenvolvedores e usuários podem dar seus feedbacks para melhorar o software. O fim da comunidade demonstra que a Sony deve encerrar o desenvolvimento do programa que ainda nem foi oficialmente lançado.

A empresa ainda não anunciou se vai trabalhar em um novo programa do gênero.

Fonte: Google+

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.