Snapchat anuncia fim do seu serviço de pagamento Snapcash

Por Natalie Rosa | 23 de Julho de 2018 às 11h09
Wired
Tudo sobre

Snapchat

O Snapcash, serviço de pagamentos do Snapchat, está com os seus dias contados.

Lançado em 2014, muito se especulou sobre a novidade, principalmente sobre ser um recurso para que usuários pudessem pagar para o recebimento de fotos nuas, por exemplo. E, curiosamente, parece que o Snapcash era mesmo usado com essa finalidade.

Para utilizar o Snapcash, bastava vincular um cartão de débito à conta, e o pagamento era feito diretamente na janela de bate-papo com algum amigo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em nota à imprensa norte-americana, o Snapchat confirmou nesta segunda-feira (23) que a funcionalidade será descontinuada, mas sem detalhar os motivos. Mas, o mais provável é que a decisão esteja relacionada à grande concorrência em serviços do tipo, como o PayPal.

"O Snapcash foi o nosso primeiro produto criado em parceria com outra companhia, a Square. Nós somos gratos por todos os snapchatters que usaram o Snapcash pelos últimos quatro anos e pela parceria com a Square", falou um porta-voz.

O Snapcash chega ao fim definitivamente no próximo dia 30 de agosto.

Fonte: Cult of Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.