Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Smartphone dentro de envelope é ideia do Google para diminuir tempo de tela

Por| 21 de Janeiro de 2020 às 16h50

Link copiado!

Captura/YouTube
Captura/YouTube
Tudo sobre Google

O bem-estar diante de telas de smartphones, computadores e tablets é um assunto em alta nos últimos dois anos. Desenvolvedoras para Android e iOS já adicionaram ferramentas para ajudar o usuário a sair um pouco de frente de seu aparelho. Agora, o Google lançou três novos apps experimentais como mesmo propósito.

Envelope

O principal deles é o Envelope, o qual, como o nome sugere, convida o usuário a colocar o seu smartphone literalmente dentro de um envelope e fechá-lo. Mas calma, a ideia não exatamente esconder o aparelho.

O app modifica o layout do seu smartphone. É preciso que o usuário baixe um PDF e imprima, não em formato de envelope, mas quase que como uma capinha de smartphone (pelas variáveis de tamanho, ainda só funciona com Pixel 3a).

Continua após a publicidade

Com isso, pelo papel, o usuário consegue fazer funções básicas do smartphone como ligar e acessar o teclado numérico, quase que o transformando em um celular antigo.

O ponto é que é a proposta não é nada prática, nem maleável, sendo que para retirar o aparelho do modo envelope é preciso ir até as configurações e basicamente voltar o sistema para o padrão.

A companhia informa que este é apenas um experimento.

Continua após a publicidade

Activity Bubbles

Este é um programa focado em indicar para o usuário quantas vezes ele desbloqueou o smartphone, incentivando a diminuir tal número. No lugar de indicar a quantia exata, ele transforma isso em bolhas na tela. Ou seja, quanto mais vezes você abre seu aparelho, mais bolas são indicadas na home do seu smartphone.

Além disso, durante o tempo em que você não está com o smartphone aberto, a bolha da vez vai crescendo até que o aparelho seja novamente desbloqueado. Assim, no fim do dia, o usuário tem uma representação gráfica de comportamento.

Continua após a publicidade

O app já está disponível para usuários com Android 8.0 ou acima.

Screen Stopwatch

Já este app tem uma proposta diferente: indicar de forma literal há quanto tempo você está olhando para a tela. Com isso, ele deixa bem grandão no seu papel de parede uma indicação de quanto tempo de tela funcionando você teve a cada dia.

Continua após a publicidade

Assim, ele para quando você bloqueia o aparelho e volta a contar no momento em que abre novamente.

O programa já está disponível na Google Play para usuários de Android 8.0 ou acima.

Fonte: Android Police