Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Slack libera modo noturno em seu aplicativo para Android e iOS

Por| 11 de Março de 2019 às 20h40

Link copiado!

Divulgação / Slack
Divulgação / Slack
Tudo sobre Slack

O aplicativo de comunicação profissional Slack liberou nesta segunda-feira (11) a função de modo noturno para usuários do iOS e do Android. A atualização anima especialmente os usuários que precisam se comunicar com colegas de trabalho durante a noite, e o Slack disse que seu modo noturno também será liberado em breve ao app para desktop.

"Sim, tem sido um longo caminho, mas finalmente há escuridão no final do túnel. Muito obrigado por estar sempre conosco e por continuar esperando mais de nós", declarou o Slack em comunicado.

Usuários podem ativar a opção acessando as Configurações do aplicativo e, então, tocando em "Modo Noturno". O recurso é utilizado para reduzir o brilho da tela durante o app, trocando seu padrão de cores, o que torna a experiência do usuário mais agradável em ambientes com pouca luz.

Continua após a publicidade

Muitas empresas estão incluíndo a função em seus programas e aplicativos: recentemente, a Google disponibilizou aos usuários opções de cores para personalizar o navegador Chrome. A empresa também confirmou que a função estará disponível de maneira nativa na nova atualização do Android, com a liberação do Android Q. A Apple também é adepta ao modo noturno e disponibilizou o recurso na versão mais recente do macOS, o Mojave.

No Slack, o modo noturno utiliza o cinza escuro, e não a cor preta, que é a mais comum. O resultado para o usuário, no entanto, é o mesmo.

Fonte: 9to5Mac