Slack fica offline na manhã desta quarta (27); problema já foi resolvido

Por Patrícia Gnipper | 27 de Junho de 2018 às 10h47

Se você usa o Slack para se comunicar com colegas de trabalho, ou para gerenciar projetos, provavelmente notou que o serviço repentinamente ficou offline por volta das 10h30 desta quarta-feira (27).

Tanto a versão web quanto os aplicativos para desktop e dispositivos móveis permaneceram inoperantes por horas, não sendo capazes de estabelecer a conexão com o servidor do Slack para enviar novas mensagens. Pelo Down Detector, por volta das 10h40, já havia 956 reclamações de usuários afetados.

Já conferindo a página de status da plataforma, o Slack rapidamete adicionou a informação de que estava enfrentando problemas de conectividade, afetando todos os ambientes em que opera. Depois, o serviço relatou que estava trabalhando para investigar a causa do problema, sem fornecer uma previsão de um retorno.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Contudo, por volta das 13h20, os servidores do Slack começaram, gradativamente, a retomar a conexão, mostrando que o serviço começou a ter seu funcionamento normalizado — para o alívio geral.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.