Publicidade

Slack criará maior integração com plataformas de e-mail

Por| 25 de Abril de 2019 às 14h00

Link copiado!

Slack
Slack
Tudo sobre Slack

O Slack, em breve, terá importantes mudanças e promete fazer com que o e-mail, ferramenta que aparentemente estava sendo descartada, seja ainda mais integrada ao programa. A empresa divulgou por meio de conferência na quarta-feira (24), que irá integrar ainda mais as plataformas de e-mail e calendário da Microsoft em sua interface, oferecendo mais incentivo para permanecer dentro do aplicativo.

O programa, há muito tempo, integra outros aplicativos e serviços, como compartilhamento de arquivos do Dropbox e pré-visualizações de documentos do Microsoft Word, planilhas do Excel e apresentações do PowerPoint, mas suas novas pontes para sistemas de e-mail e agenda podem atrair mais pessoas. Lembrando que a Slack deve iniciar seu IPO ainda nesta semana.

“Hoje temos usuários que estão no Slack. Mas na mesma organização, ainda pode haver colegas de equipe que estão apenas vivendo dentro dos e-mails e-mail", diz Andy Pflaum, diretor de gerenciamento de produtos da Slack.

Continua após a publicidade

Ainda segundo o diretor, o Slack, agora, será capaz de enviar mensagens diretas ou menções (por nome de usuário) em canais como mensagens do Outlook ou Gmail para membros da equipe que não estão usando o aplicativo. Aqueles holdouts do Slack também poderão enviar respostas, por email, que se tornarem DMs ou posts em canal relevante do Slack.

Isso segue as integrações do início deste mês que permitem que as pessoas sincronizem os calendários do Microsoft Outlook com o status de disponibilidade no Slack. Os usuários também podem receber e responder aos convites de calendário do Outlook diretamente no Slack.

Os outros anúncios feitos pela Slack são especialmente focados em clientes corporativos. Ele está expandindo o programa beta para o recurso Canais compartilhados que conecta as instalações do Slack entre as empresas, permitindo um canal comum com clientes, fornecedores ou agências externas, por exemplo. Outra ferramenta de automação que será introduzida será a Workflow Builder, que permitirá aos usuários criarem modelos para conversas complexas sem escrever nenhum código.

Continua após a publicidade

Fonte: Fast Company