Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Skype vai permitir que usuários compartilhem a tela do celular em videochamadas

Por| 04 de Junho de 2019 às 18h16

Link copiado!

Skype vai permitir que usuários compartilhem a tela do celular em videochamadas
Skype vai permitir que usuários compartilhem a tela do celular em videochamadas
Tudo sobre Skype

O Skype liberou nesta terça-feira (4) o recurso de compartilhamento de tela para dispositivos Android e iOS. Isso significa que, durante uma videoconferência, usuários poderão selecionar a opção para que a pessoa do outro lado da linha possa acompanhar o que é realizado no aparelho.

"Talvez você queira fazer compras online com seus melhores amigos ou precise colaborar com alguém do outro lado do mundo no conforto do seu sofá – sem necessidade de arrastar o laptop! Basta iniciar uma chamada pelo Skype e começar a compartilhar sua tela", disse o Skype em comunicado.

Para receber o recurso, usuários precisam atualizar seus smartphones ou tablets com a mais recente versão do aplicativo Skype. Para começar a compartilhar a tela, basta iniciar uma chamada, tocar no menu "…" e selecionar o botão correspondente.

O Skype também anunciou que redesenhou a chamada móvel pela plataforma. Agora, enquanto participam de uma videoconferência, usuários podem dar um toque único na tela para "esconder" os controles de chamadas do aplicativo. O truque, de acordo com o Skype, permite uma "videochamada sem nenhuma obstrução".

Continua após a publicidade

Já um toque duplo na tela remove todos os ícones disponíveis na tela, deixando apenas a imagem. "Um único toque traz todos os controles de volta, com tudo que você mais precisa na frente e no centro", afirmou o Skype.

No novo design, usuários também encontram atalhos para recursos como gravação de chamadas e legendas. O lançamento do compartilhamento de tela em dispositivos móveis ocorre após a implementação de uma atualização do Skype for Web, que apresentou videochamadas de alta definição, painéis de notificações redesenhados, além de uma galeria de mídia renovada.

O Skype, que tem cerca de 1,55 bilhão de usuários em todo o mundo, tem como principais concorrentes o Facebook Messenger (com 1,3 bilhão de usuários ativos mensais até setembro de 2017) e o WeChat, da chinesa Tencent (que tem mais de um bilhão de usuários). Os esforços da equipe do Skype para se destacar da multidão não foram universalmente bem recebidos – seu recurso de stories efêmeros como o Snapchat e extensões de terceiros para Gfycat, YouTube e UpWorthy foi amplamente ridicularizado nas mídias sociais. Mas outros alcançaram um certo sucesso, como a integração do assistente inteligente da Cortana da Microsoft e o suporte a legendas em tempo real, além de ferramentas como o BotBuilder, que permite aos desenvolvedores criar chatbots de vídeo interativos para conversas no Skype.

Continua após a publicidade

A atualização do Skype já está disponível para dispositivos Android e iOS.

Fonte: SkypeVentureBeat