Skype vai passar a contar com ferramenta nativa de gravação de chamadas

Por Wagner Wakka | 16 de Julho de 2018 às 15h23
Divulgação
Tudo sobre

Skype

Quinze anos depois do lançamento do Skype, o programa finalmente vai ganhar uma das mais pedidas ferramentas: a gravação de chamadas. A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (16) que ainda neste mês vai atualizar o Skype com uma função para gravar os áudios das ligações.

Segundo a empresa, tal ferramenta vai permitir que o usuário tenha o áudio de conversas mesmo que ocorram entre programas de plataformas diferentes, seja no Windows, Mac, iOS, Android ou Linux.

Em comunicado oficial, a empresa explica que o sistema será todo baseado em nuvem, sendo que, assim que se começa a gravação, todos usuários da chamada recebem um aviso de que estão sendo registrados. “Assim, não há surpresas. As gravações combinam também os vídeos de todos os usuários bem como todas as telas compartilhadas durante a ligação”, explica.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Até este momento, usuários que precisavam gravar suas ligações, para reunião ou utilização de áudios em entrevistas, precisavam usar um programa terceirizado como Pamela ou MP3 Skype Recorder. Estes programas, contudo, não funcionam na versão mobile. Logo, a atualização garante a gravação também nos smartphones e tablets.

Update

A equipe do Skype anunciou a versão 8.0 já disponível para download a partir desta segunda-feira. A empresa promete melhorias de desempenho e usabilidade.

Entre as novidades já disponíveis está a possibilidade de ligações com até 24 pessoas com divisão de telas e em HD, citação de usuário no chat por @ e o aumento para 300MB no tamanho dos arquivos compartilháveis nas ligações.

Junto com esta versão, a Microsoft anunciou outras funções que devem chegar ainda este mês, entre elas, uma nova versão do programa para iPad e confirmação de recebimento de mensagens.

Em termos de segurança, o programa vai passar a oferecer um sistema de conversas privadas em que há encriptação de ponta a ponta, sendo que as conversas ficam escondidas das demais no histórico.

Descontinuação

Outra notícia, também do mesmo comunicado, é que a Microsoft vai deixar de dar suporte para a versão 7.0 do Skype, conhecido como Skype Classic. Isto é, a partir de 1º de setembro, usuários que não tenham atualizado para a versão nova do programa podem ter problemas de conexão. “Da mesma forma que lançamos melhorias, há um momento em que é preciso desligar serviços antigos e versões de apps. Isso é para garantir que todos os consumidores tenham a melhor experiência com Skype possível”, informa o comunicado.

Para atualizar o seu programa gratuitamente, basta acessar o link oficial da Microsoft.

Fonte: Skype

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.