Publicidade

Servidor rejeitado no Google Classroom? Saiba como corrigir

Por| Editado por Bruno Salutes | 14 de Novembro de 2022 às 09h30

Link copiado!

Montagem: Canaltech
Montagem: Canaltech

Você está enfrentando o problema de servidor rejeitado no Google Classroom? A plataforma de interação educativa entre alunos e professores do Google pode apresentar bugs e prejudicar o andamento de tarefas e prazos da classe.

Em algumas ocasiões, este problema pode estar relacionado à indisponibilidade temporária dos servidores do Google — sendo assim, não há o que fazer senão aguardar que a empresa regularize o problema e volte à normalidade. Para acompanhar o status dos servidores, você deve acessar a página do Google Workspace.

Como corrigir o problema

Continua após a publicidade

Se o status do Google não indicar irregularidades, é possível que o erro de servidor rejeitado do Google Classroom esteja relacionado ao Google Drive. Ou seja, o armazenamento em nuvem da sua conta na plataforma está cheia e impossibilitada de ser utilizada para armazenar arquivos da plataforma educacional.

Lembre-se de que o Google Drive oferece 15 GB de espaço livre para ser utilizado. Ao alcançar o limite, não há como obter espaço para enviar e receber tarefas e quaisquer itens adicionais. Para corrigir isso, acompanhe nossas dicas:

  • Exclua arquivos armazenados ma sua conta no Google Drive (o suficiente para liberar espaço considerável na plataforma);
  • Apague os arquivos armazenados na pasta "Classroom" do Google Drive;
  • Compre espaço de armazenamento extra do Google.
Continua após a publicidade

Além disso, se você está tendo problemas para enviar outros arquivos, verifique se o formato é indicado para envio das tarefas. Depois, experimente enviar outro arquivo PDF ou DOC para não perder o prazo de suas tarefas no Google Classroom.