Publicidade

Serviço permite criar demos de apps mesmo que o usuário não saiba programar

Por| 16 de Março de 2019 às 15h00

Link copiado!

Serviço permite criar demos de apps mesmo que o usuário não saiba programar
Serviço permite criar demos de apps mesmo que o usuário não saiba programar

A evolução dos smartphones trouxe consigo o desenvolvimento intenso de aplicativos, de todos os tipos, que trazem grande comodidade, praticidade e diversão aos usuários. Ao longo dos anos, as pessoas puderam experimentar inúmeros programas diferentes e, com toda a certeza, muitos já se imaginaram desenvolvendo um app próprio. Todavia, nem todos possuem o conhecimento sobre a programação, dificultanto em muito a inserção dessa parcela de usuários ao mundo da criação para o mercado mobile.

Para resolver essa dificuldade, existe um servço chamado AppOnboard, uma plataforma de desenvolvimento que, atualmente, é líder no setor graças ao seu conceito de simplificar os processos criação. O AppOnboard Studio permite a criação de uma versão demo de um novo app, sem a necessidade de possuir recursos de engenharia ou habilidades na codificação, e ainda permite publicá-la em redes sociais.

Jonathan Zweig, cofundador da AppOnboard, afirma que a ferramenta entrega grande praticidade ao eliminar as barreiras que impedem as pessoas a se aventurarem no desenvolvimento de aplicativos, seja pela questão do custo ou pelo conhecimento nas linguagens de programação.

Continua após a publicidade

Para criar uma demonstração do aplicativo com o AppOnboard Studio, o usuário precisa importar os materiais criativos, criar o projeto demo e publicar essa amostra nas redes sociais. Vale notar que esse último passo elimina a necessidade de baixar um aplicativo que só seria usado para experimentar os recursos e os conteúdos presentes nele. Desa forma, o tempo e o espaço de armazenamento dos smartphones podem ser economizados, além de permitir o compartilhamento da criação aos amigos e fãs, já que terá sido publicado em plataformas sociais.

Apesar de ainda não ter informações sobre o quão mais fácil é criar dentro do AppOnboard Studio, o fato de existir um programa que simplifica os estágios de desenvolvimento é algo promissor e abre um grande leque de possibilidades para os usuários que desejam gerar um app próprio.

Interessados devem se inscrever em uma lista de espera disponível no site da AppOnboard.

Fonte: Android Central