Publicidade

Sem cópias: Snapchat permitirá postagem de Stories em apps de terceiros

Por| 31 de Março de 2020 às 20h00

Link copiado!

Snap; Rubens Eishima/Canaltech
Snap; Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre Snapchat

Tantos serviços oferecem uma função tipo "stories" que muita gente nem se lembra que o recurso veio do Snapchat. Em vez de se fazer de vítima e cair no ostracismo, o Snapchat sacodiu a poeira e finalmente passou a oferecer a integração do recurso original para outras plataformas e aplicativos.

O recurso foi anunciado no ano passado, mas estreia hoje (31) em parceiros como os apps Hily (de encontros), Octi (realidade aumentada), Squad (compartilhamento de tela) e Triller (publicação de vídeos).

A integração permite que desenvolvedores de apps não precisem criar uma estrutura própria para integrar Stories, usando a plataforma do próprio Snapchat.

Continua após a publicidade

Para o usuário, a novidade permite gravar um vídeo no Snapchat e publicá-lo em qualquer um dos aplicativos parceiros. A diferença é que, em vez do prazo de um dia no Snapchat, os publicados no App Stories têm validade de sete dias.

Quando a Snap, empresa dona do Snapchat, anunciou a novidade em seu evento para desenvolvedores, em abril do ano passado, um exemplo mostrado foi a integração com o Tinder. O app de paquera integrou desde então o recurso de Bitmojis (pertencente à mesma companhia), mas não o de Stories.

Desenvolvedores interessados em integrar Stories ao seu app podem solicitar acesso às APIs do Snapchat na página dos Snap Kits.

Fonte: TechCrunch