Samsung | Smartphones da marca funcionarão como "maquininhas" de pagamento

Por Felipe Ribeiro | 17 de Outubro de 2019 às 09h20
Samsung
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

A Samsung é uma das pioneiras quando falamos de transações financeiras e pagamentos por meio do celular. Desde 2015, quando lançou a carteira digital Samsung Pay, e depois o Pay Cash e o Money Transfer, a empresa sempre buscou soluções para esse segmento. E desta vez, a gigante coreana pretende transformar seus celulares nas famosas maquininhas de crédito e débito, com um programa que, neste momento, está sendo chamado de Samsung Point of Sale (Samsung Ponto de Venda, na tradução livre - ou, simplesmente, POS).

Os comerciantes que passarem a usar o Samsung POS para aceitar pagamentos devem acessar a Galaxy Store ou a Play Store para instalar o aplicativo de mesmo nome. Após a conclusão do registro, será possível aceitar pagamentos por débito e crédito em seu dispositivo móvel da marca, desde que ele seja compatível com NFC. Serão aceitos cartões das bandeiras MasterCard e Visa, e as carteiras digitais Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay. A segurança de todas as operações será feita pela plataforma Samsung Knox.

O Samsung POS foi testado - com sucesso - este ano no Canadá e a gigante coreana já avisou que começou a liberá-lo aos poucos no mundo todo. O Canaltech acessou a Play Store brasileira para baixar o aplicativo, mas ele ainda não chegou por aqui.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.