Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Retrospectiva iFood lembra as suas comidas favoritas de 2021

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Dezembro de 2021 às 14h27

Link copiado!

Divulgação/iFood
Divulgação/iFood
Tudo sobre iFood

O iFood lançou uma retrospectiva de pedidos feitos pelo usuário na plataforma em 2021. A ferramenta oferece stories com informações sobre a sua comida favorita, as categorias preferidas, os restaurantes mais acionados, o total de pedidos efetuados e até os cupons utilizados. Você pode encontrar esse recurso na página inicial do app, no banner localizado entre as categorias e as últimas lojas.

Ao tocar na imagem, você é direcionado para uma funcionalidade com as informações listadas na vertical. Assim como os stories do Instagram, dá para avançar/retroceder manualmente ou aguardar alguns segundos para o próximo slide aparece na tela com dados curiosos sobre sua interação com o aplicativo.

Continua após a publicidade

Um ranking lista as cinco lojas que o usuário mais pediu ao longo do ano e também quais tipos de refeições foram as mais acionadas. Essas categorias são as mesmas mostradas no app: lanches, brasileira, doces, saudável, japonesa, pizza, italiana, carnes, oriental, açaí, árabe e tantas outras. Em alguns casos, quando lojas oferecem serviços em mais de uma categoria, pode ocorrer de o app considerar ambas para o cálculo final.

Quem já usou a retrospectiva do Spotify vai associá-la imediatamente a essa do iFood, pois o estilo é bem parecido. A surpresa fica por conta dos dados compilados, afinal tem muita gente que se surpreendeu com o tanto de pedidos feitos no app — este redator é um exemplo. Há informações sobre o tempo de economia na cozinha e até quanto você economizou ao usar os cupons do iFood.

Infelizmente, não há um botão de compartilhamento integrado, portanto a única forma de exibir os dados para seus amigos é tirando um print da tela do celular. No Twitter, o pessoal resolveu entrar na brincadeira e compartilhar os dados, confira:

Continua após a publicidade
kkkkkkkk aiai ifood como podes mentir tanto???só fiz 7 pedidos esse ano e esse 268 não contabilizam o atraso que tive nas entregas pic.twitter.com/8okkZsa6iU — bandeclay lima (@pedodelar4) December 20, 2021
Continua após a publicidade

Se surpreendeu com a quantidade de pedidos feitos no iFood em 2021? Compartilhe dados curiosos da sua retrospectiva nas redes sociais do Canaltech.