Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Relógio do Google agora permite criar sons de alarme personalizados

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Janeiro de 2023 às 14h53

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre Google

O aplicativo Relógio do Google ganhou a capacidade de gravar alarmes personalizados. Agora, você pode acordar todas as manhãs ou se lembrar de compromissos importantes com sons gravados na hora.

A novidade foi implementada no aplicativo na versão 7.3. A nova opção está disponível a partir da escolha de som para um alarme, na aba “Sons”. Basta selecionar a opção “Gravar novo [som]” para criar um áudio personalizado e vinculá-lo a quantos alarmes quiser.

Continua após a publicidade

Anteriormente, o Relógio do Google permitia criar alarmes com áudios personalizados salvos nos arquivos do celular — o que, obviamente, permitia gravar sons próprios e utilizá-los como alerta. A diferença é que o processo de criação ficou um pouco mais simples e não querer aplicativos secundários: basta entrar no programa do Google e criar uma faixa na hora.

Alarmes mais úteis

Essa vai ser a oportunidade perfeita para você gravar a própria voz para se acordar durante a madrugada, ou pregar peças com amigos deixando um alarme pré-programado com um som estranho e dar um susto. Além disso, a gravação personalizada pode servir para adiantar os lembretes, como falar exatamente o que precisa ser feito num determinado momento (uma tarefa ou remédio) e poupar o tempo de leitura da tela.

Atualização gradativa

Continua após a publicidade

A funcionalidade é distribuída por autorização de servidor, então o usuário não precisa fazer nada para conferir o novo recurso. Inicialmente, acreditava-se que o gravador fosse ser liberado exclusivamente para smartphones da linha Pixel, que rodam o Android do Google, mas surgiram relatos de que a função também estava chegando a modelos de outras marcas.

É importante que o Relógio esteja baixado na versão mais recente disponível na Play Store. Assim, você garante ter o programa na compilação preparada para embarcar o gravador.