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Reclame AQUI permitirá que usuários relatem problemas pelo WhatsApp

Por Thaís Augusto | 17 de Abril de 2019 às 20h10
Reprodução

O Reclame AQUI anunciou nesta quarta-feira (17) que usuários insatisfeitos agora poderão relatar problemas enfrentados com marcas e empresas pelo WhatsApp. Todo o processo de publicação será concluído por meio do número (11) 97062-2753. Enquanto a dinâmica facilita a vida dos consumidores, as empresas continuam seguindo o mesmo fluxo do site.

Para publicar uma reclamação, os usuários devem iniciar uma conversa com o robô automatizado do Reclame AQUI com a mensagem "Quero reclamar". A tecnologia será a responsável por guiar o consumidor até o momento da publicação.

Depois, o usuário deverá informar o nome da empresa. O robô encaminhará uma lista e o consumidor deve sinalizar a opção que se adequa ao problema enfrentado.

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A partir daí, o consumidor envia o título da reclamação e o conteúdo a ser publicado. Antes que o procedimento acabe, o usuário deve revisar o texto e então fazer login no site do Reclame AQUI para que a publicação possa ser postada.

A empresa em questão continuará a receber a reclamação da mesma forma que hoje acontece ao se publicar uma reclamação pelo site. A resposta não será enviada ao consumidor via WhatsApp e sim pela Área da Empresa, que fica no site do Reclame AQUI, ou pela plataforma HugMe. Se a empresa responder a reclamação em até 24 horas, o consumidor recebe um e-mail e também um comunicado pelo WhatsApp, mas se ela extrapolar o prazo, o usuário recebe apenas o e-mail.

"O Whatsapp será apenas um novo caminho para o consumidor registrar a sua reclamação. O aplicativo trabalha com criptografia de dados, que assegura que não ocorra vazamento de informações", esclareceu o Reclame AQUI em comunicado. "Também não será necessário que o consumidor adicione nenhuma informação pessoal em sua reclamação para que seja realizado o registro dela".

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