Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Proton Mail vai permitir agendar envios e categorizar a caixa de entrada

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Novembro de 2022 às 13h55

Link copiado!

Reprodução/Proton
Reprodução/Proton

Num esforço para se tornar os serviços mais competentes e versáteis, a Proton anunciou uma série de novidades para o Proton Mail e o Proton Calendar. Apresentadas sem previsão de lançamento, as ferramentas inéditas incluem a capacidade de agendar envios de e-mail, mais proteções contra rastreamento online, criação de lembretes em notificações e mensagens na caixa de entrada e organização de recebidos em categorias personalizadas.

Novidades do Proton Mail

Agendamento de e-mails

Continua após a publicidade

Uma das funcionalidades mais importantes num cliente de e-mail é a possibilidade de agendar o envio de uma mensagem para um momento específico — em breve, o Proton Mail permitirá isso. A função permitirá escrever uma mensagem no seu tempo, enquanto o envio acontecerá somente num momento que você achar mais conveniente para o destinatário.

Mais proteções contra rastreamento

Pilar dos serviços da Proton, a privacidade será reforçada nos serviços Mail e Calendar com proteções ainda melhores contra rastreamento online. “[As ferramentas] impedirão que os remetentes saibam quando você abriu um e-mail e tornarão seus dados de rastreamento inutilizáveis”, explicou a empresa. “Também protegeremos os usuários contra rastreadores por padrão no aplicativo Proton Mail para iPhone e iPad”, acrescentou.

Continua após a publicidade

Lembretes e notificações por e-mail

Nem sempre dá para responder todas as mensagens importantes de imediato e, para ajudar você a se lembrar do papo depois, o Proton Mail permitirá configurar alarmes e lembretes em conversas específicas.

Categorias de e-mail

Manter a caixa de entrada do e-mail organizada é essencial para quem utiliza o cliente como ferramenta de trabalho. O Proton Mail em breve terá categorias para separar as mensagens recebidas, ajudando a distinguir o que vem de promoções e redes sociais, por exemplo — semelhante ao que rola no Gmail.

Continua após a publicidade

Pesquisas por conteúdo das mensagens

A ferramenta de busca integrada ao Proton Mail será capaz de encontrar termos específicos dentro de mensagens. A busca acontecerá de forma offline, protegendo a privacidade do consumidor, e será extremamente útil para encontrar conversas das quais o usuário só se lembra de algum trecho.

Maior integração com serviços da Proton

Em 2023, a Proton promete mais intuitividade na integração entre os serviços oferecidos pela companhia. “Se você escrever um e-mail e anexar um arquivo que exceda o limite de tamanho de arquivo do Proton Mail, ele será automaticamente carregado no Proton Drive e enviado como um link seguro. Da mesma forma, facilitaremos o salvamento de anexos de e-mail recebidos no Proton Drive”, revelou a companhia.

Continua após a publicidade

Melhorias gerais

Além das funcionalidades inéditas, a Proton também espera incrementar aquilo que já existe e tornar a experiência de uso dos serviços mais prática para o dia a dia. Entre as novidades aguardadas está a reconstrução do app Proton Mail para Android em busca de desempenho melhor e mais funções, mudança nas etiquetas de autenticidade dos e-mails da empresa e reformulação de interface para tornar a leitura mais fácil.

Melhorias para o Proton Calendar

Continua após a publicidade

No Proton Calendar, o objetivo é tornar a agenda virtual ainda mais útil para o gerenciamento de tarefas diária.

Listas de tarefas

Em breve, o serviço de calendário da Proton terá suporte para listas de afazeres. A função deve permitir criar um bloco de tarefas de fácil visualização associada a lembretes automáticos.

Facilitando o compartilhamento

Continua após a publicidade

Há compromissos do calendário que são importantes de se compartilhar com outras pessoas e, pensando nisso, o Proton Calendar tornará esse processo mais simples. A criação de eventos terá suporte para mudanças de status e ajudará a evitar que aconteçam conflitos de horários.

Mudanças de interface

De nada adianta ter uma agenda robusta se não dá para conferir seu conteúdo com facilidade, por conta disso, o Proton Calendar receberá uma repaginada na interface. “Visualizar seu calendário de maneiras diferentes é essencial para se manter organizado, e é por isso que lançaremos uma visualização de agenda completa que exibe seus eventos do dia como uma lista cronológica de rolagem infinita”, pontuou a empresa.

O aplicativo da Proton para celular permitirá visualizar compromissos em grupos de três ou sete dias, ou conferir tudo com a tela na horizontal. Além disso, o widget para tela principal também será aprimorado para exibir mais informações sem precisar abrir o app.