Promessa é dívida: Uber EATS falha na entrega de cervejas grátis

Por Patrícia Gnipper | 06.07.2017 às 15:12 - atualizado em 06.07.2017 às 18:22
photo_camera Divulgação

Para comemorar a chegada do Uber EATS no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, a Uber fez uma parceria com a Brahma para entregar um pacote com 3 unidades da Brahma Extra aos usuários, mesmo os de São Paulo, onde o serviço já funcionava. Contudo, muitas pessoas estão reclamando nas redes sociais que não receberam o seu pedido.

Bastava o usuário acessar o app e pedir 1 pacote pela loja da marca de cervejas. O valor de R$ 0 é exibido no carrinho, e o app mostrava um prazo para que a entrega fosse efetuada. Mas, para muitas pessoas, o prazo venceu e, pouco depois, surgiu uma mensagem na tela do smartphone informando que a loja não conseguiria efetuar a entrega, cancelando o pedido.

Depois do cancelamento, o usuário não consegue fazer um novo pedido para receber o presente, uma vez que a loja da Brahma Extra não aparece mais listada entre os estabelecimentos conveniados ao EATS.

No entanto, há quem se manifestou positivamente quanto à promoção, como foi o caso desta usuária do Twitter que recebeu o seu pack:

O Canaltech procurou a Uber para saber o que houve para que o pedido fosse cancelado. Em nossos testes, não estávamos mais conseguindo acessar a loja da Brahma, mas, até o momento da redação desta nota, a Uber ainda não enviou uma resposta sobre o problema.

Aconteceu o mesmo com você? Ou você recebeu suas cervejas grátis conforme o prometido sem problemas? Conte sua experiência aqui no campo dos comentários!

ATUALIZAÇÃO: Por meio da assessoria de imprensa, a Uber explicou que de acordo com a grande demanda de pedidos feitos simultaneamentes pelo Uber EATS, infelizmente o limite de 30 mil packs para as três cidades foi excedido rapidamente, fazendo com que fosse necessário cancelar a entrega de muitos usuários. No entanto, a companhia ainda está entregando os pedidos de algumas pessoas, mesmo que o pedido tenha aparecido como cancelado no app.