Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Projeto leva vibração do smartphone para produções da Netflix

Por| 21 de Junho de 2019 às 11h26

Link copiado!

Projeto leva vibração do smartphone para produções da Netflix
Projeto leva vibração do smartphone para produções da Netflix
Tudo sobre Netflix

Todo ano a Netflix organiza um hackathon focado no desenvolvimento de potenciais novidades para a plataforma de streaming. Chamado de Netflix Hack Day, o evento gera curiosas aplicações que, por vezes, são adicionadas como ferramentas oficiais do aplicativo.

Neste ano, uma ideia nova chama bastante atenção. O Projeto Rumble Pack é um editor de vídeo que não serve exatamente para cortar e montar produção. Em vez disso, a ideia aqui é permitir que produtores possam fazer o smartphone vibrar de acordo com o que está na tela.

Em vídeo demonstrativo da ferramenta é possível ver uma linha de edição muito semelhante a de programas como Vegas e Premiere. Quando há uma cena de explosão ou de personagens em luta de espadas, o smartphone vibra no momento e intensidade corretos de atuação.

Continua após a publicidade

A ideia foi criada por dois funcionários da própria Netflix chamados Hans van de Bruggen e Ed Barker e, por enquanto, é apenas uma ferramenta de diversão para o programa.

Outras ideias

Além do Rumble Pack, outras ideias também surgiram deste dia, talvez mais voltadas para diversão que com uma funcionalidade útil. Uma delas é o The Voice, que faz o app falar usando vozes de atores e personagens das produções da plataforma.

O programa usa uma rede neural para procurar palavras no banco de dados de gravações do serviço e as transforma em uma sequência de falas na plataforma.

Continua após a publicidade

Outra ferramenta é a TerraVision. A ideia é criar um sistema para ajudar no encontro de locações para filmagens. O usuário simplesmente coloca uma foto ou procura por algumas referências na plataforma e o TerraVision devolve opções para gravação.

Fonte: Netflix