Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Programa Consumer ajudará a levar seu bar ou restaurante para o século XXI

Por Redação | 25 de Setembro de 2019 às 14h55

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Programa Consumer ajudará a levar seu bar ou restaurante para o século XXI
Programa Consumer ajudará a levar seu bar ou restaurante para o século XXI

Hoje, abrir um bar ou restaurante não é mais tão simples quanto fazer um “puxadinho” no quintal de casa e começar a vender comidas e bebidas para seus vizinhos. Para ter um negócio que se sustente e tenha perspectivas reais de crescimento, é preciso estar pronto para toda a transição digital exigida pelo setor, oferecendo qualidade não apenas nos produtos, mas também um serviço ágil, presencial e online.

Por isso, a primeira atitude de qualquer empresário, iniciante ou experiente, no setor de bares e restaurantes é buscar por sistemas que facilitem essa transição para o mundo virtual e um atendimento 2.0, que ofereça a mesma agilidade e qualidade, independentemente se o cliente estiver fisicamente no restaurante ou pedindo do conforto da casa dele.

E para você que busca por um sistema desse tipo, o Programa Consumer é exatamente aquilo que você precisa.

Atendimento 2.0

Desenvolvido pela Consumer – uma empresa totalmente focada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor de alimentos –, o Programa Consumer existe desde 2010, e já está em sua décima segunda versão.

Sempre atenta às mais recentes necessidades do mercado de bares, restaurantes, pizzarias e todos os estabelecimentos da área de alimentação, a Consumer atualiza, constantemente, seu Programa para que ele atenda às necessidades de seus clientes e seja superior em todos os detalhes.

A maior vantagem do Programa Consumer é que ele oferece em um único sistema tudo aquilo que o seu estabelecimento precisa para ser facilmente gerenciado. Conheça algumas funcionalidades presentes na solução:

  • Sistema para atendimento no balcão que viabiliza o controle dos pedidos feitos
    direto no caixa ou por mesa;
  • Cardápio digital na mesa;
  • Emissão de notas fiscais homologada pela NFC-e;
  • Relatórios e indicadores do desempenho do seu negócio, em tempo real, disponíveis
    para computador, tablet e celular;
  • Módulo de perguntas para preparação do pedido que evita falhas e prejuízos.

Além dessas vantagens, a Consumer desenvolveu o MenuDino: uma solução com a qual você pode criar um site ou app delivery exclusivo do seu estabelecimento, onde os consumidores podem efetuar seus pedidos de maneira rápida e sem sair de casa. Nela, seus produtos são oferecidos de forma direta, sem a cobrança de taxas sobre as vendas (como acontece ao vender por apps de marketplace). Continue lendo para ter mais detalhes sobre essa solução.

Soluções Consumer

Falando em vantagens, a Consumer desenvolveu várias soluções integradas ao programa com o objetivo de tornar a experiência de seus clientes simplificada, otimizada e tecnológica.

Consumer Desktop

O Consumer Desktop é o programa perfeito para gerenciar as vendas de seu bar ou restaurante, feito especialmente para otimizar o trabalho do atendente no balcão de pagamento. Baseado em sistema Windows, o Consumer Desktop centraliza todos os pedidos de seu estabelecimento, sejam eles de clientes presenciais (independentemente se os pedidos são marcados pelo número da mesa ou por comandas) ou de clientes que efetuaram o pedido pelo delivery.

Além disso, a partir dele é possível criar relatórios gerenciais, que permitem ver rapidamente o faturamento diário do estabelecimento ou se há algum produto no estoque que precisa de reposição.

Já para facilitar o atendimento direto ao cliente, o Programa Consumer oferece duas soluções que, usadas em conjunto, trarão toda a modernidade que o seu negócio merece e precisa: o Consumer Mobile e o MenuDino.

Consumer Mobile

O Consumer Mobile é a solução criada especialmente para o atendimento a clientes presenciais. Funciona como uma plataforma na qual os garçons realizam rapidamente os pedidos no sistema e permite, também, a criação de comandas virtuais em que o próprios cliente podem fazer o pedido na mesa, sem ser necessário que o garçom vá até ele.

O pedido vai direto para o sistema de gerenciamento de pedidos e pode ser exibido em um monitor instalado na cozinha. Assim, o status do pedido pode ser acompanhado em tempo real, permitindo que os garçons possam responder de maneira rápida e assertiva a qualquer cliente que queria saber sobre o seu pedido.

Além disso, o Consumer Mobile utiliza a tecnologia de QR Code para criar os cardápios virtuais. O restaurante deixa impresso um desses códigos em suas mesas para que o cliente faça a leitura dele utilizando qualquer celular e tenha acesso ao cardápio virtual, por meio do qual realiza seu pedido. É de escolha do estabelecimento optar entre o pedido ser enviado automaticamente para o sistema ou que o atendente vá até a mesa para finalizá-lo.

MenuDino

O MenuDino é uma solução desenvolvida para atender de forma ágil e eficiente os estabelecimentos delivery. Com ele, seu estabelecimento terá seu próprio site com design profissional e ainda poderá optar por criar o próprio aplicativo de delivery. Tudo isso de maneira muito simples, sem necessidade de ser um programador de sites ou apps. O app criado pelo MenuDino é tão eficiente quanto outros mais famosos, como o iFood e o Rappi. Nele, é possível cadastrar todo o menu do seu restaurante com fotos, preços e descrições. Além de tudo, possui uma interface intuitiva e simplificada para que qualquer pessoa possa fazer seus pedidos - mesmo aquelas que não estão acostumadas a pedir comida por apps.

Várias ferramentas presentes em apps como o iFood podem ser encontradas no app do MenuDino. Uma delas é o módulo de perguntas que personaliza o pedido – dando ao cliente opções de escolha como a retirada ou adição de um ingrediente específico, o ponto da carne, etc. –, além de evitar erros na preparação do prato. Outra possibilidade é colocar perguntas que o induzam a consumir mais, tais como se o cliente deseja bebida, fritas ou qualquer outro acompanhamento, isso ajuda a aumentar o seu ticket médio.

Porém, o principal diferencial em relação a outros apps é que criar seu próprio app no MenuDino permite que você o personalize de acordo com a identidade visual do seu estabelecimento do setor de alimentação, atribuindo maior destaque ao seu negócio. Por outro lado, o MenuDino também garante algumas vantagens para os clientes do seu estabelecimento, como a possibilidade de cadastrar mais de um endereço de entrega na mesma conta. Assim, é possível já deixar pré-cadastrado todos os lugares de onde se costuma fazer os pedidos — como sua casa, seu trabalho ou a faculdade onde estuda — permitindo que, com um simples toque, ele possa selecionar onde o pedido será entregue, sem precisar redigitá-lo.

O app criado pelo MenuDino funciona tanto em smartphones Android quanto em iOS. Ou seja, ele é compatível com todos os sistemas celulares. E o melhor de tudo: quando os pedidos são feitos pelo seu próprio app, todo o valor deles é convertido para o restaurante, pois no MenuDino não há cobrança de taxa sobre as vendas.

Além do delivery, o MenuDino tem a opção de “retirada no local”, na qual os clientes fazem o pedido via app, mas, em vez de ser entregue, ele é retirado no estabelecimento pelo próprio cliente. É uma opção interessante para o consumidor que não quer gastar com taxas de entrega ou não tem tempo para enfrentar filas para fazer o pedido. E, acima de tudo, é mais uma possibilidade para conquistar seus potenciais clientes.

Consumer Connect e Emissor Fiscal

Agora, para você dono de qualquer negócio da alimentação, essas duas soluções são imprescindíveis: Consumer Connect e o Emissor Fiscal.

O Connect é o ambiente gerencial do sistema e permite acessar relatórios e indicadores completos de vendas e performance: em tempo real, a qualquer hora e por meio de um tablet ou smartphone. Ou seja, mesmo que você esteja viajando ou resolvendo outros assuntos que o impeçam de estar presencialmente no estabelecimento, é possível saber e acompanhar tudo o que está acontecendo nele em tempo real!

Já o Emissor Fiscal permite a emissão e o gerenciamento de suas notas fiscais. O programa funciona com os dois tipos certificados digitais da categoria: A1 e A3. Além de efetuar a emissão de cupons NFC-e/SAT/MF ou NF-e, transmitido, quando necessário, esses cupons diretamente para o SEFAZ do seu estado.

Ele também realiza o backup dos arquivos XML de todos os cupons emitidos direto na nuvem – garantindo, dessa forma, que você não perca esses dados se, porventura, algum vírus corrompa sua máquina.

É possível, ainda, a inclusão de mais de um computador como Ponto de Venda (PDV) para geração e impressão de cupom fiscal – o que, em conjunto com o Consumer Desktop, permite a centralização de todas as vendas num único ambiente virtual, mesmo que você tenha mais de um computador atuando como caixa.

Abrace a mudança

Em um mercado cada vez mais competitivo, é necessário estar sempre atento às mudanças para continuar crescendo, e o Programa Consumer pode garantir todas as ferramentas que você precisa para se destacar da concorrência.

Mas, caso ainda esteja em dúvida, não é necessário entrar de cabeça na conversão: a Consumer garante 15 dias de uso gratuito para testar o sistema. E, se no período de 30 dias você ainda não estiver satisfeito, a empresa encerra o contrato e garante a devolução de todo o dinheiro investido por você – uma jogada que apenas empresas que garantem a extrema qualidade de seus produtos se arriscam a fazer!

Há quase uma década ajudando bares e restaurantes a melhorarem seus processos gerenciais internos e o atendimento ao público, o Programa Consumer possui mais de 100 mil usuários em todo o Brasil.

Você pode ser o próximo a descobrir como um “simples” sistema de software pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu negócio. Por isso, não perca essa chance e teste gratuitamente o Programa Consumer.