Publicidade

Procon pede explicação a iFood sobre promoção durante jogo Flamengo x Grêmio

Por| 25 de Outubro de 2019 às 14h45

Link copiado!

Procon pede explicação a iFood sobre promoção durante jogo Flamengo x Grêmio
Procon pede explicação a iFood sobre promoção durante jogo Flamengo x Grêmio

Muitos fãs do futebol tentaram aproveitar uma promoção anunciada pelo aplicativo iFood que prometia descontos nos pedidos dependendo dos gols na partida Flamengo x Grêmio. E, após diversas reclamações de clientes insatisfeitos, o Procon-SP notificou o serviço de entrega de comida para dar explicações sobre a oferta.

Na quarta-feira, 23, o iFood informou usuários que daria descontos nos pedidos “correspondentes ao número da camisa do jogador que fizesse gols na partida” da semifinal da Copa Libertadores da América. Porém, de acordo com o órgão, “consumidores reclamaram que não conseguiram fazer uso da promoção em razão de queda do sistema do aplicativo”.

Em resposta à nota, o iFood informou que prestará os esclarecimentos pedidos, que incluem “quantas pessoas foram contempladas com o desconto, com envio da relação de consumidores, informação sobre o valor total do pedido e do desconto”, entre outras coisas.

O aplicativo diz ter transparência em suas ações de marketing e prometeu cupons de desconto. O iFood tem 72 horas, contadas a partir desta quinta-feira, 24, para responder à notificação. Veja a nota completa do app:

Continua após a publicidade

“Em todas as suas ações de marketing, a empresa atua de forma transparente, cumprindo integralmente com os regulamentos que são disponibilizados para cada campanha em seu site ou no próprio aplicativo. A empresa, por livre iniciativa, ofereceu via rede sociais um segundo cupom de menor valor, com o mesmo regulamento, para que mais consumidores pudessem aproveitar a promoção”.

Fonte: Procon-SP, G1