Prime Video reorganiza menu do app e vai criar sugestões com IA generativa
Por André Lourenti Magalhães |

A Amazon anunciou algumas mudanças no app do Prime Video para TVs: o streaming ganhou um novo menu superior para concentrar categorias e canais disponíveis na assinatura, deixou a navegação mais simples e incluiu uma IA generativa para trazer mais sugestões personalizadas de filmes e séries com base na atividade do usuário.
Acesso rápido no menu
A interface do app ganhou um novo menu superior para segmentar a biblioteca. É possível navegar pelas categorias “Filmes”, “Séries de TV”, “Esportes” e “TV ao vivo”, além de armazenar abas para cada assinatura adicional da conta . Portanto, quem assina o Max ou qualquer outro streaming a partir do Prime Video pode ver o catálogo disponível em poucos segundos.
Além disso, há uma aba dedicada somente ao Prime, com filmes e séries disponíveis na assinatura da Amazon. A mudança mostra o esforço da empresa em transformar o streaming numa central de conteúdo, sem focar apenas no catálogo próprio.
Sugestões por IA generativa
A Big Tech também revelou que vai usar IA generativa para criar sugestões de conteúdos relevantes para cada usuário com base no histórico de reproduções, graças à tecnologia da plataforma Amazon Bedrock. As recomendações vão agrupar títulos adaptados ao interesse de cada pessoa, incluindo apenas séries e filmes disponíveis no catálogo do Prime Video, sem a necessidade de assinaturas adicionais.
Nos EUA, o streaming ganhou uma lista de top 10 séries e filmes em alta, mas ainda não é possível confirmar se a novidade chega a mais países. Além disso, a empresa revela que usa a tecnologia para simplificar as sinopses de filmes e programas de TV, com o objetivo de facilitar a leitura das descrições.
Mais animações
Por fim, o app do Prime Video trouxe mais animações, transições de páginas e efeitos de zoom para tornar a experiência do consumidor mais agradável. De acordo com a Amazon, todas as novidades têm o objetivo de trazer clareza e simplicidade ao streaming.
A empresa informa que as mudanças devem atingir todos os dispositivos compatíveis, incluindo modelos mais antigos, e vai distribuir a nova interface globalmente a partir das próximas semanas.