Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pokédialer | App deixa seu celular com cara do Pokémon clássico

Por| 13 de Fevereiro de 2020 às 11h25

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Que tal deixar o seu celular com cara do Pokémon clássico? Bom, ainda não é possível transformar seu celular em uma pokédex, mas um novo aplicativo para Android promete deixar parte dele, pelo menos. Trata-se do Pokédialer, que traz a interface dos antigos jogos do Pokémon, da época do Gameboy, para o discador do seu celular, permitindo realizar chamadas de um jeito bem nostálgico e divertido. 

Veja como configurar o Pokédialer no seu smartphone e desafie seus contatos:

Pokédialer: primeiras configurações 

O aplicativo de discador funciona como qualquer outro disponível na Play Store, mas com algumas particularidades. Primeiro, baixe-o e instale-o na Play Store. Executando o app pela primeira vez, é preciso configurá-lo como padrão - não se preocupe, o pedido deve aparecer automaticamente. Caso você deseje desinstalar o Pokédialer eventualmente, o discador anterior voltará como padrão.

Continua após a publicidade

Pokédialer: interface

Logo de cara, a interface do Pokédialer nos remete aos primeiros jogos da franquia: a fonte é a mesma, o estilo mais antigo. Mas não se engane, as principais aplicações de um discador estão ali, distribuídas em abas: Recents (Recentes, para ver suas ligações mais recentes; Contacts (Contatos), para ver todos os seus contatos; e Profile (Perfil), para customizar os avatares e Pokémon dos seus contatos e o seu. Além disso, é possível personalizar mensagens prontas para o caso você não conseguir atender.

Ah, para abrir o discador, basta deslizar uma barra branca que fica na parte inferior do aplicativo para cima. Os números também são baseados nos títulos antigos da franquia. 

Continua após a publicidade

Pokédialer: atribuindo treinadores e Pokémon aos seus contatos favoritos

Personalizar todos os contatos é demais, mas talvez seja uma boa ideia atribuir treinadores e Pokémons aos seus contatos principais. Para isso, na aba Profile, vá na opção Customize Contacts (Customizar contatos) e clique em “+”. No Menu de opções, você consegue também modificar seus personagens e bichinhos. São dezenas de Pokémon disponíveis, incluindo até os de segunda geração (Chikorita, Totodile e Cyndaquil). Mas o mais impressionante são as diferentes maneiras de atender as chamadas enviadas e recebidas.

Pokédialer: atendendo ou recebendo chamadas

Continua após a publicidade

Quando você está ligando para alguém, seu treinador aparece andando pela tela do celular. Caso seu contato aceite, ele para de andar. Já quando recebemos as ligações, vemos os dois treinadores e seus respectivos Pokémons (caso não seja escolhido, a escolha será feita automaticamente. Se quisermos atender, nosso Pokémon será lançado “To Fight”. Se recusarmos a chamada, é só fugir. Veja o GIF abaixo:

Gostou do Pokédialer? O app é totalmente gratuito e não tem anúncios. Ele está na fase beta por enquanto, então podem haver erros na execução de algumas funções. Entretanto, durante nossos testes não encontramos problemas.

Fonte: Xataka Android