Publicidade

Pinterest anuncia novas ferramentas para organizar Pins, pastas e subpastas

Por| 15 de Fevereiro de 2018 às 08h09

Link copiado!

Pinterest anuncia novas ferramentas para organizar Pins, pastas e subpastas
Pinterest anuncia novas ferramentas para organizar Pins, pastas e subpastas
Tudo sobre Pinterest

O Pinterest lançou nesta quarta-feira (14) novas ferramentas para facilitar o planejamento de projetos e organização de conteúdo dentro da plataforma. Para aqueles que reclamavam sobre a bagunça nos Pins e a falta de um arquivamento de pastas, uma nova funcionalidade permitirá gerenciar estes dois recursos, ajudando a manter o usuário organizado enquanto completa projetos grandes ou pequenos.

A função de arquivar pastas permitirá guardar uma pasta assim que o usuário terminar um projeto, ajudando não apenas a manter o perfil sempre atualizado, como também consultar projetos antigos mais rapidamente. Esta opção ainda melhora a relevância das recomendações e notificações, já que ao arquivar uma pasta de casamento, por exemplo, recomendações de vestidos, buquês e outras ideias relacionadas irão parar de aparecer.

Por sua vez, reordenar subpastas adiciona a possibilidade de reorganizar estes subdiretórios, facilitando o acesso aos mesmos. Por exemplo, se o usuário estiver fazendo uma viagem, ele poderá reorganizar suas seções de acordo com o seu itinerário. E se estiver planejando uma dieta, será possível mover a receita da semana para o topo da pasta.

Continua após a publicidade

Já a ferramenta organizar Pins é um recurso muito requisitado pelos usuários da rede, que há muito tempo pedem uma maneira de reordenar o conteúdo em suas pastas. O lançamento desta aguardada função permitirá uma organização da forma que o usuário quiser. Por exemplo, será possível mover o pin de uma jaqueta para perto de alguns modelos de camisetas e ver como as peças ficariam juntas, ou ainda rearranjar Pins da pasta de presente em ordem de mais desejado até o menos.

Por fim, organizar pastas também é uma nova função, que permite que o usuário classifique suas pastas como quiser. Seja em ordem alfabética, pelos Pins mais recentes, ou customizado. Todas estas ferramentas estão sendo lançadas no pinterest.com e seus devidos aplicativos para iOS (versão 6.44) e Android (versão 6.52).

Fonte: Pinterest