Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PayPal anuncia fim da função de Saldo na Carteira no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Julho de 2022 às 11h16

Link copiado!

PayPal/ Reprodução
PayPal/ Reprodução
Tudo sobre PayPal

Em 27 de julho, pessoas físicas cadastradas no PayPal não terão mais a função “saldo da carteira”. Usuários devem atualizar suas contas no PayPal com contas bancárias (caso queiram receber valores pelo serviço) ou cartões de débito/crédito válidos (para pagamentos online) para continuar utilizando a plataforma sem problemas.

“A partir de agosto, pessoas físicas não terão mais conta de pagamento (funcionalidade de saldo em carteira PayPal). Para garantir que você possa continuar recebendo pagamentos, adicione uma conta bancária ou de pagamentos de sua titularidade em sua conta PayPal”, informou a plataforma em e-mail enviado aos usuários.

Continua após a publicidade

Com a mudança, não será mais possível abastecer a carteira PayPal com saldo para fazer compras online — como aconteceu quando a empresa distribuiu R$ 50 em uma promoção temporária. Essa solução também era interessante para usuários ainda desconfiados com pagamentos pela internet, uma vez que também possibilitava recargas com dinheiro via boleto.

Sem saldo no PayPal

Se você é usuário do PayPal e tem saldo na carteira, deve utilizá-lo ou transferi-lo para uma conta de sua titularidade até 27 de julho. Se não o fizer, a plataforma enviará os valores para a conta bancária cadastrada no serviço — se não houver nenhuma, será necessário entrar em contato com a empresa pela Central de Ajuda ou por telefone.

"Não se preocupe, a descontinuidade das contas de pagamento (uso de saldo da carteira PayPal) não encerra o seu relacionamento com a PayPal", informou a empresa.

Continua após a publicidade

O serviço terá como única finalidade viabilizar facilitar transferências seguras entre usuários e pagamentos online. Por meio do PayPal, usuários não precisam fornecer dados sensíveis para todos os sites por onde passam, já que podem usar a plataforma como intermediadora de pagamentos.

Além da praticidade, as compras feitas via PayPal também garantem proteções exclusivas. Uma delas é o Frete Grátis na Devolução de certos produtos, função que favorece consumidores brasileiros que acionam o Direito de Arrependimento.

Mais informações relacionadas às mudanças no PayPal estão disponíveis na seção de ajuda "Atualizações dos Contratos".