Partake The Bread | App brasileiro permite fazer e receber doações

Por Wagner Wakka | 03 de Maio de 2018 às 14h22

A tragédia em São Paulo, que aconteceu na última terça-feira (1), fez com que muita gente se mobilizasse para doar alimentos e roupas às famílias que ocupavam o Edifício Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paissandu. Outras tantas pessoas buscavam postos nos quais poderiam levar doações de forma segura e que fosse garantida a chegada até os necessitados.

É aí que a tecnologia entra mais uma vez como ferramenta para a sociedade. Um aplicativo chamado Partake The Bread tem a proposta de unir pessoas que querem doar a outras que querem receber uma doação. Em tradução literal, o nome significa “partilhar o pão” e, embora tenha um título em inglês, a iniciativa é brasileira.

A proposta inicial é simples. Pessoas podem colocar coisas de que precisam na plataforma, enquanto outras podem colocar coisas de que gostaria de se desfazer, “de tudo o que tem utilidade, não será consumido ou ainda está no prazo de validade”, explica o site.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A plataforma permite doar alimentos, medicamentos, sangue, animais, artigos infantis, produtos de beleza, brinquedos, eletrodomésticos, eletrônicos, itens esportivos, imóveis, instrumentos musicais, livros, móveis, revistas, roupas, utensílios, veículos, e outras coisas do tipo.

Ao dar este “match” nas necessidades, ambos doador e receptor combinam um local para troca.

Doação para o Largo do Paissandu

Muito bem, como pessoas que ocupavam um prédio no meio da cidade e que perderam tudo vão acessar a plataforma? Dentro do aplicativo, há uma campanha voltada exclusivamente para este caso. Lá, é possível entrar em contato com pessoas que estão organizando pontos de coleta e garantir que sua doação vai chegar até as famílias que necessitam.

Ao instalar o app e preencher seu perfil, é preciso ir à aba “doações” e procurar por “Largo do Paissandu”. Ao clicar em “fale com o doador” você será instruído sobre como e onde doar.  

App está com campanha para vítimas da ocupação em SP (Foto: Wagner Alves/Canaltech)

O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.