Pagamentos pelo WhatsApp podem chegar em breve ao Brasil

Por Wagner Wakka | 15 de Março de 2019 às 12h38
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

O WhatsApp pode estar próximo de liberar seu sistema de pagamentos no Brasil. Chamado de WhatsApp Payment, a ferramenta em testes na Índia permite fazer transferências bancárias para bancos que tenham UPI (interface unificada de pagamento) usando sistema Android. A suspeita de que isso pode estar chegando ao nosso país vem de uma publicação no Twitter do WABetaInfo, que tem o histórico de ser bastante assertivo em antecipar informações da plataforma.

O perfil divulgou que o WhatsApp vai expandir a lista de países que terão o sistema de pagamentos — e entre eles está o Brasil, além de México e Reino Unido. Contudo, o post não dá informações de data para que isso aconteça, indicando apenas que chegará em algum momento “no futuro”.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os rumores sobre este lançamento têm ganhado força nos últimos meses. Em fevereiro, um leitor do Canaltech enviou uma foto mostrando um bug do mensageiro que pode indicar que o recurso já estava sendo testando por aqui.

Bug enviado por leitor do Canaltech (Foto: Canaltech)

Consultada pelo Canaltech, a assessoria de imprensa do WhatsApp no Brasil apenas respondeu que não há informações para passar no momento.

Anunciado em 2017, a proposta do WhatsApp Payments, segundo vazamentos, é de que todas transações possam ser feitas sem encargos ou taxas, mesmo entre bancos distintos e para quaisquer valores.

Fonte: WABetaInfo (Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.