Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pagamento retido no Paypal? Saiba o que fazer

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Dezembro de 2022 às 08h30

Link copiado!

PayPal/ Reprodução
PayPal/ Reprodução
Tudo sobre PayPal

Um pagamento retido no PayPal significa que a plataforma ainda não disponibilizou a retirada imediata. Isso acontece comumente como medida de segurança para resolver potenciais imprevistos que possam ocorrer após uma compra, como chargebacks ou disputas.

Por que o PayPal retém um pagamento

Existem diversos motivos pelos quais um pagamento pode ficar retido no PayPal. Entre eles, as justificativas mais comum são:

Continua após a publicidade
  • O pagamento recebido pelo vendedor pode ser considerado incomum para o padrão de venda;
  • Contas inativas por algum tempo;
  • Mudança incomum do preço de venda de uma transação;
  • Venda de produtos que geraram insatisfação em clientes.

Nos casos citados acima, o PayPal garante a permissão para retirada do dinheiro apenas ao concluir que o comprador recebeu o produto nas condições prometidas pelo vendedor. Caso não ocorra nenhum problema com sua conta ou com a venda, como abertura de disputa pelo seu cliente, o pagamento deve ser liberado em até 21 dias.

Como ter acesso ao pagamento com mais rapidez

Continua após a publicidade

Se você está seguro de não haver problemas com sua venda e deseja receber o dinheiro antes do prazo estabelecido pelo PayPal, pode seguir uma das dicas abaixo para antecipar a liberação do pagamento:

  • Adicione rastreamento por uma das transportadoras aprovadas pelo PayPal e a retenção será liberada 1 dia após a entrega;
  • Atualize o status do pedido se o pagamento retido for para um serviço ou produto intangível, como aulas online ou e-book, para receber o pagamento em 7 dias.

Se não houver como seguir um desses passos, é necessário aguardar o prazo de 21 dias — desde que não haja nenhum problema com sua conta ou com a venda.

Como adicionar informações de rastreamento

Continua após a publicidade

Uma das formas de antecipar a retirada de recursos de uma venda é adicionar informações do rastreamento do produto. Confira:

  1. No aplicativo do PayPal, acesse "Atividades";
  2. Localize a venda que deseja atualizar e toque em "Receba seus recursos";
  3. Se você vendeu um produto, selecione "Produto" e acrescente os dados de rastreamento ou imprima a etiqueta de envio;
  4. Se você vendeu um serviço ou produto intangível, selecione-o para confirmar o status do pedido;
  5. Toque em "Enviar".

Pronto! Dessa forma, você garante que o PayPal antecipe o pagamento de uma venda em sua conta.