Siga o @canaltech no instagram

Os melhores aplicativos para recuperar fotos apagadas no Android

Por Andressa Neves

Se você está lendo esta matéria, provavelmente acaba de perceber que apagou imagens que não devia no seu Android. Felizmente, não é preciso entrar em desespero, pois existem diversos aplicativos capazes de recuperar fotos apagadas acidentalmente.

Confira alguns dos melhores.

DigDeep Image Recovery

O DigDeep é um dos aplicativos para recuperar fotos apagadas mais populares da Play Store. A ferramenta faz uma busca entre os arquivos deletados, tanto na memória interna do smartphone quanto no cartão de memória, carregando as imagens encontradas durante a varredura em diferentes pastas.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

DiskDigger

O DiskDigger também é capaz de recuperar fotos excluídas do cartão de memória ou do próprio smartphone. Após a finalização da varredura, o aplicativo permite que o usuário envie as imagens encontradas para o Google Drive, Dropbox, e-mail ou para uma nova pasta no aparelho.

Undeleter

Para quem não só apagou fotos como também deletou outros arquivos importantes, o Undeleter pode ser uma boa pedida. Além de recuperar imagens apagadas, o aplicativo permite que o usuário tenha acesso a outros tipos de conteúdos excluídos. A varredura do Undeleter é capaz de recuperar os seguintes tipos de arquivos: BMP, JPEG/JPG, PNG, MNG, JNG, GIF, MP4, AVI, MKV, MP3, OGG, OGM, WAV, FLAC, AMR, MP4A, PDF, SXD, SXI, SXC, SXW, ODT, ODG, ODS, ODP, DOCX, XLSX, PPTX, ZIP, JAR, APK, EPUB.

Restore Image

Com interface simples, o Restore Image é mais uma opção de aplicativo para recuperar fotos apagadas. A ferramenta é capaz não só de restaurar fotos e vídeos deletados, mas também encontrar pastas ocultas na galeria para que você apague definitivamente arquivos inúteis.

Dumpster

Diferente dos outros aplicativos para recuperar fotos, o Dumpster funciona como uma lixeira no smartphone. Bastante útil para quem costuma excluir imagens e arquivos, após a instalação do programa o usuário consegue restaurar facilmente os conteúdos deletados.

Gostou das dicas ou usa outros apps? Conte para a gente nos comentários! Lembre também que, apesar dos aplicativos serem bastante úteis, para evitar correr riscos é sempre interessante fazer o backup dos seus arquivos e mantê-los salvos em outros dispositivos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.