Os melhores aplicativos para recuperar as suas fotos no Android

Se você está lendo esta matéria, provavelmente acaba de perceber que apagou imagens que não devia no seu Android. Felizmente, não é preciso entrar em desespero, pois existem diversos aplicativos capazes de recuperar fotos apagadas acidentalmente.

Confira alguns dos melhores.

DigDeep Image Recovery

O DigDeep é um dos aplicativos para recuperar fotos apagadas mais populares da Play Store. A ferramenta faz uma busca entre os arquivos deletados, tanto na memória interna do smartphone quanto no cartão de memória, carregando as imagens encontradas durante a varredura em diferentes pastas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

DiskDigger

O DiskDigger também é capaz de recuperar fotos excluídas do cartão de memória ou do próprio smartphone. Após a finalização da varredura, o aplicativo permite que o usuário envie as imagens encontradas para o Google Drive, Dropbox, e-mail ou para uma nova pasta no aparelho.

Undeleter

Para quem não só apagou fotos como também deletou outros arquivos importantes, o Undeleter pode ser uma boa pedida. Além de recuperar imagens apagadas, o aplicativo permite que o usuário tenha acesso a outros tipos de conteúdos excluídos. A varredura do Undeleter é capaz de recuperar os seguintes tipos de arquivos: BMP, JPEG/JPG, PNG, MNG, JNG, GIF, MP4, AVI, MKV, MP3, OGG, OGM, WAV, FLAC, AMR, MP4A, PDF, SXD, SXI, SXC, SXW, ODT, ODG, ODS, ODP, DOCX, XLSX, PPTX, ZIP, JAR, APK, EPUB.

Restore Image

Com interface simples, o Restore Image é mais uma opção de aplicativo para recuperar fotos apagadas. A ferramenta é capaz não só de restaurar fotos e vídeos deletados, mas também encontrar pastas ocultas na galeria para que você apague definitivamente arquivos inúteis.

Dumpster

Diferente dos outros aplicativos para recuperar fotos, o Dumpster funciona como uma lixeira no smartphone. Bastante útil para quem costuma excluir imagens e arquivos, após a instalação do programa o usuário consegue restaurar facilmente os conteúdos deletados.

Gostou das dicas ou usa outros apps? Conte para a gente nos comentários! Lembre também que, apesar dos aplicativos serem bastante úteis, para evitar correr riscos é sempre interessante fazer o backup dos seus arquivos e mantê-los salvos em outros dispositivos. 

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.