Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Opera GX e Corsair trazem o RGB para a sua navegação na internet

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Setembro de 2021 às 07h00

Link copiado!

Divulgação/Opera
Divulgação/Opera
Tudo sobre Opera

O navegador Opera GX anunciou nesta quinta-feira (16) o lançamento de uma novidade para quem ama RGB: integrou a navegação na internet com as luzes coloridas. Isso será possível graças ao sistema iCUE, tecnologia da marca Corsair para entregar respostas de iluminação em tempo real conforme a exibição na tela. Sempre que um usuário abrir uma nova guia, concluir um download ou realizar tarefas no programa, o equipamento responderá com um conjunto de efeitos personalizados.

A ideia, segundo os desenvolvedores, é entregar uma ferramenta extra para o utilizador. Com a instalação do programa Corsair iCUE, os efeitos serão replicados de modo igual em todos os periféricos e hardwares da companhia, como memórias, coolers, watercoolers e mouses, com possibilidade de personalização das animações.

Continua após a publicidade

Haverá um conjunto de temas predefinidos, mas também será possível fazer uma customização geral, o que deve deixar o seu computador ainda mais único. Segundo o Opera, será possível importar GIFs e usá-los para personalizar uma tarefa específica no navegador ou ao receber notificações do WhatsApp, Telegram, Instagram ou Twitter, por exemplo.

Luzes não devem atrapalhar jogos

Embora os efeitos do iCUE sejam contínuos, eles devem parar de sincronizar com a personalização do GX assim que o navegador for fechado, justamente para evitar distrações em jogos noturnos ou sessões de partidas competitivas.

Continua após a publicidade

O navegador Opera GX tem os gamers como público-alvo, por isso está busca de inovações específicas para as necessidades de quem curte a jogatina, como uma central de acesso a ferramentas como Discord e Twitch, suporte a personalização e efeitos sonoros dinâmicos. O app conta com um hub dedicado a trazer games em oferta, notícias sobre lançamentos e outras facilidades.

Para começar a usar a integração com o iCUE, basta atualizar para a versão mais recente do navegador, já disponibilizada pelos desenvolvedores. Se você ainda não é usuário do Opera GX, pode baixá-lo diretamente no site da empresa.