Publicidade

OneDrive para PC ganha modo escuro e novo limite de upload

Por| 02 de Julho de 2020 às 11h00

Link copiado!

OneDrive para PC ganha modo escuro e novo limite de upload
OneDrive para PC ganha modo escuro e novo limite de upload
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft iniciou o mês de julho com uma série de novidades para o OneDrive. A mais interessante é a adição do modo escuro na versão para computador, mas também há melhorias tanto para quem usa o serviço de armazenamento na nuvem para trabalho quanto para apenas armazenar lembranças pessoais.

Seguindo o lançamento para dispositivos Android e iOS, a versão Web do OneDrive também está recebendo o modo escuro. Quando habilitado, as cores mais claras da interface dão lugar a tons de cinza e preto, mantendo a tradicional barra azul da plataforma.

Continua após a publicidade

A Microsoft não deu uma previsão de quando o recurso estará disponível para os usuários, mas prometeu que será "em breve" — tanto para planos pessoais quanto empresariais.

Melhorias para pessoas e empresas

Em relação aos planos empresariais, a Microsoft expandiu a integração do OneDrive com o Teams, sua plataforma de comunicação corporativa. Agora, empresas poderão criar links compartilhados e enviá-los diretamente para pessoas da organização através do mensageiro. O gigante de Redmond também anunciou que em breve vai permitir o compartilhamento de links pela barra de endereços.

Continua após a publicidade

Outra novidade para empresas — que também atinge os planos pessoais — é o aumento do limite de upload para 100 GB. Antes, usuários corporativos tinham à disposição "apenas" 15 GB para subir conteúdos, dificultando, por exemplo, a sincronização de arquivos grandes, como em formato CAD ou vídeo. Um pouco atrasado, o botão "Adicionar ao OneDrive" também estará disponível para contas de empresas, permitindo que usuários possam adicionar pastas compartilhadas à sua conta com mais facilidade.

Por fim, a Microsoft disponibilizará aos usuários de planos comuns o compartilhamento entre famílias e grupos. Segundo a empresa, isso permitirá que as pessoas compartilhem arquivos rapidamente, como fotos e vídeos, com um grupo inteiro de usuários — em vez de selecionar um por um. A novidade estará disponível até o final deste mês.

Baixe o OneDrive: Android | iOS