Onde fica o CVV do cartão Nubank?

Onde fica o CVV do cartão Nubank?

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Bruno Salutes | 11 de Agosto de 2021 às 20h40
(Imagem: Divulgação/Nubank)

O Nubank (Android | iOS) é uma fintech brasileira criada com intuito de facilitar ao máximo a vida dos usuários, diminuindo as tradicionais burocracias. Ao criar uma conta, foi enviado para sua casa um cartão livre de taxas de manutenção e anuidades, que pode ser utilizado para compras no crédito ou débito.

Se você quer realizar uma compra online e precisa saber onde fica o CVV do seu cartão, saiba que esta informação pode ser encontrada no próprio cartão físico, ou no app, caso você utilize um virtual. Confira abaixo o que é CVV e onde encontrá-lo!

O que é CVV do cartão de crédito

As compras que você realiza através da internet não exigem a sua senha real do cartão de crédito. Por esse e outros motivos, foi criado um código de segurança de três números, capazes de fazer essa validação, juntamente com outros dados seus, para evitar fraudes nas transações.

Dessa maneira, o CVV (Card Verification Value, ou Valor Verificador de Cartão) é a sigla mais comum para esse tipo de código. Mas, dependendo da operadora do cartão, também é possível encontrar outras siglas, como CVC (Card Verification Code) ou CID (Card ID). por exemplo.

Onde fica o CVV do cartão Nubank

O CVV do cartão de crédito do Nubank é composto por 3 dígitos e fica disponível na parte traseira do seu cartão físico, geralmente ao lado da data de validade. As cores podem variar entre branco e preto, dependendo do ano que você recebeu o cartão.

O CVV do cartão Nubank fica na parte traseira do cartão físico (Foto: Matheus Bigogno/Canaltech)

É importante ressaltar que, segundo o Nubank, esse código não fica registrado em nenhum outro lugar, além do cartão, e também não aparece em recibos de compras.

Onde fica o CVV do cartão virtual do Nubank

Se você utiliza o cartão virtual do Nubank, encontrará o CVV diretamente no app. Para fazer isso, abra-o, toque em “Meus cartões”, selecione o cartão virtual e, em seguida, poderá encontrar o CVV através da sigla CVC.

Acesse a aba do cartão virtual no app do Nubank para encontrar o CVV (Captura de tela: Kris Gaiato/Canaltech)

Pronto! Agora você pode saber onde fica o CVV do seu cartão de crédito do Nubank físico ou virtual.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.