Publicidade

O pior bug do Android voltou: alarmes falham nas primeiras horas da manhã

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

Um velho conhecido dos usuários de celulares Pixel parece ter voltado com força total: o bug que faz o alarme simplesmente não tocar de manhã. 

Ao longo do fim de semana, diversos relatos surgiram no Reddit apontando o mesmo problema. As notificações mostram que o alarme "não foi disparado por um motivo desconhecido", muitas vezes em horários críticos, como 7h30 ou 8h da manhã.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O bug é ainda mais frustrante justamente por esse motivo: ninguém sabe por que ele acontece. E o pior, ele não é novo.

Reclamações semelhantes já tinham aparecido em março de 2025, com o Pixel 9, ou até antes disso, desde 2021. Nosso editor de produtos, Léo Müller, já enfrentou esse problema com um Galaxy Pro com Android 2.2 em 2012. Ou seja, é um problema crônico que a Google nunca conseguiu arrumar.

O bug atinge até quem usa versões estáveis do Android e do app Relógio, o que indica que não se trata apenas de falhas em versões beta.

Um usuário contou que perdeu um voo por conta disso durante uma viagem a trabalho. 

Algumas pessoas sugerem que o modo de economia de bateria poderia ser o culpado, mas quem abriu o tópico original no Reddit garante que não era o caso.

O celular não foi desligado durante a noite, o volume do alarme estava no máximo, o modo Não Perturbe estava desativado, e até o modo de hora de dormir estava desligado.

Em uma enquete, realizada pelo portal Android Authority, usuários respondem se tiveram problemas com alarmes em celulares Pixel recentemente ou nos últimos anos. 

Continua após a publicidade

De 105 pessoas que responderam até o momento, 24% destacou que tiveram esse problema recentemente, enquanto 73% nunca passaram por isso e 3% já enfrentou esse bug, porém não no último ano. 

Apesar de o Google não vender celulares no Brasil, ainda é possível importar o dispositivo dos Estados Unidos. Portanto, se você tem um Pixel, vale a pena redobrar a atenção, ou usar um despertador analógico, só por precaução.

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

ASSISTA: Google Pixel 9 Pro XL: Será que vale a pena importar?

Fonte: Android Authority