Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nubank passa por instabilidade e usuários não conseguem pagar boletos

Por| 07 de Maio de 2020 às 10h41

Link copiado!

Divulgação/Nubank
Divulgação/Nubank
Tudo sobre Nubank

O Nubank passa por estabilidades no começo desta quinta-feira (7). Pelo site DownDetector, é possível ver que houve um pico de reclamações de usuários que não conseguem realizar operações pelo celular. O problema afeta todo o território brasileiro em pleno quinto dia útil do mês de maio, data em que muita gente recebe o salário e paga as contas.

O número de relatos, que costuma ser bem baixo, começou a crescer por volta das 8h (de Brasília), chegando ao pico de 52 notificações às 9h. Nos comentários, muitos usuários dizem não conseguir pagar boleto, mas há também relatos de problemas para abrir o aplicativo e até para carregar o site.

Continua após a publicidade

No Twitter, também é possível encontrar algumas reclamações. Em uma delas, a usuária @aiminhanossa diz que “todo 5 dia útil, famoso dia de pagar os boletos, o app fica uma porcaria. Já tem uns 3 meses que fica assim”.

Aqui na redação do Canaltech também passamos por problemas e alguns não conseguiram acessar o serviço. O app abre em alguns casos, mas não é possível efetuar o pagamento de boletos, confirmando o que vimos no DownDetector.

Em contato com a reportagem, a empresa informou que está ciente do problema e disse ter previsão de normalizar o sistema até o começo da tarde desta quinta-feira. Confira a nota completa:

O Nubank confirma que parte de sua base de clientes do Nubank encontrou oscilações no uso de parte das funcionalidades da conta do Nubank na manhã desta quinta-feira, 7 de Maio. A empresa informa que a equipe de engenharia está 100% focada em normalizar as operações. A previsão é que as funcionalidades sejam restabelecidas na próxima hora. Os clientes que tiverem dúvidas ou dificuldades podem entrar em contato com o Nubank pelos canais de atendimento: e-mail, chat ou telefone.