Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nubank libera função débito para Uber e iFood

Por| 18 de Dezembro de 2019 às 16h08

Link copiado!

Nubank
Nubank
Tudo sobre Nubank

O Nubank já liberou o pagamento de assinaturas da Netflix e do Spotify Premium em débito na NuConta. Hoje (18), a fintech anuncia que a função será ampliada para mais duas empresas, a Uber e o iFood. Isso significa que será possível pagar os serviços oferecidos por elas com o cartão, desde que ativada a função de débito.

Por enquanto, as transações já estão sendo testadas com alguns clientes, os membros da NuCommunity, que é a comunidade online do banco. No entanto, as novidades só devem chegar para toda a base de usuários do Nubank em fevereiro de 2020.

Quando estiver disponível, a liberação da função de débito no cartão será feita a partir de uma solicitação pelo próprio app. Basta acessar "Configurações" e clicar em "Pedir Função Débito".

Agora, quando for pagar a Uber ou o iFood, o usuário deverá registrar os números impressos no cartão — com o débito liberado — na página de pagamento de cada uma das empresas.

Continua após a publicidade

Sobre a novidade, Vitor Olivier, vice-presidente de Consumo do Nubank, comenta que "criamos a NuConta para ressignificar a maneira como os brasileiros lidam com serviços financeiros. Com isso em mente, estamos continuamente desenvolvendo soluções que consolidem a nossa conta digital como uma alternativa completa à experiência oferecida pelos bancos tradicionais."

Pagamentos no débito

O pagamento da Netflix e do Spotify Premium com a função débito da NuConta começou a ser disponibilizado para toda a base de clientes do Nubank, gradativamente, desde do dia 9 de dezembro. Antes da liberação, só era possível o pagamento dos serviços por meio do crédito.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a possibilidade do pagamento por débito só chegou ao banco virtual no final de 2018 e, desde agosto deste ano, todos os clientes podem habilitar seus cartões para o serviço na NuConta.

Nos últimos meses, a conta do Nubank também trouxe mais algumas funcionalidades, como as opções Guardar Dinheiro e Guardar Automaticamente, que ajudam no controle das finanças. Outra novidade foi a integração entre o app com a lista de contatos do celular, que permite transferências entre clientes em poucos cliques.

Fonte: Nubank (Assessoria)