Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novos recursos são implantados no aplicativo Files, da Google

Por| 01 de Agosto de 2019 às 21h50

Link copiado!

Novos recursos são implantados no aplicativo Files, da Google
Novos recursos são implantados no aplicativo Files, da Google
Tudo sobre Google

Nesta quinta-feira (1º), a Google anunciou dois novos recursos para seu aplicativo Files, responsável pela organização dos arquivos de usuários de smartphones, capaz de liberar espaço e facilitar a vida em vários fatores. De agora em diante, além de aproveitar as facilidades proporcionadas pelo aplicativo, os usuários também podem economizar bateria com um tema noturno e até assistir a vídeos ou ouvir músicas sem a necessidade de uma conexão.

Como funciona o Files

De acordo com o anúncio da própria empresa, o app Files é responsável por liberar o espaço e gerenciar o conteúdo dos smartphones de mais de 100 milhões de pessoas, a cada mês. O aplicativo foi desenvolvido sob a premissa de fornecer auxílio principalmente para usuários com pouco armazenamento no aparelho. "Muitos dos quais vivem em lugares como Índia, Nigéria e Brasil, e muitas vezes ficam sem espaço. No entanto, nos últimos dois anos, vimos pessoas em todos os lugares usarem o Files", consta no anúncio oficial do Google.

O anúncio ainda descreve que o aplicativo em questão é conhecido não apenas pela redução da dor de cabeça que é gerenciar arquivos no smartphone, como também por ajudar o usuário a fazer as coisas com rapidez considerável, seja para encontrar uma foto, compartilhar algum arquivo sem ter que recorrer à utilização de dados ou ainda remover arquivos antigos para que o aparelho pareça novo e tenha mais espaço. "Globalmente, o Files libera 8 GB de espaço por segundo, o que equivale a 2.200 fotos!", o comunicado do Google aponta.

Continua após a publicidade

Sendo assim, o funcionamento do Files acontece da seguinte maneira: levando em consideração que as mensagens encaminhadas podem fazer com que arquivos e memes duplicados consumam rapidamente o armazenamento do telefone, o Files ajuda as pessoas a excluir mais de 300 arquivos duplicados e 150 memes a cada segundo. Além disso, o aplicativo também é capaz de encontrar e sugerir rapidamente os arquivos para remoção usando a tecnologia de visão para dispositivos móveis da Google.

Os novos recursos do Files

Recursos nunca são demais, e podem agregar muito a um determinado aplicativo, tornando-o mais completo. No caso do Files, há dois novos recursos que já estão disponíveis. O primeiro deles é o tema noturno (ou tema escuro), que consiste justamente em tornar a página preta e as fontes brancas. Essa nova opção de tema possui a premissa de não apenas descansar a vista do usuário, como também preservar a vida útil da bateria do smartphone.

Continua após a publicidade


Além do tema escuro, o Files também conta com uma segunda novidade, que é basicamente o recurso de um player, para que o usuário possa ouvir músicas ou assistir a vídeos sem a obrigação de se conectar com a internet, mas agora com novos controles, como pular de faixa/vídeo, voltar ou avançar rapidamente.

O anúncio da empresa aponta que esses novos recursos que envolvem o Files estarão disponíveis para todos os usuários no decorrer dos próximos dias. É possível adquirir o aplicativo por meio deste link.

Fonte: Google Blog