Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo visual do WhatsApp no Android chega para mais usuários

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Maio de 2023 às 12h19

Link copiado!

Unsplash/Dima Solomin
Unsplash/Dima Solomin
Tudo sobre WhatsApp

O novo visual do WhatsApp para Android começou a chegar para mais usuários da versão Beta do app. A novidade leva o menu da tela inicial para uma barra inferior, algo parecido com que é visto no iOS.

Novo visual no Android

De acordo o site especializado WABetaInfo, a versão 2.23.11.6 amplia o acesso da novidade que foi vista pela primeira vez em abril e começou a ser distribuída a testadores em maio. O redesenho da interface coloca botões Conversas, Comunidades, Status e Chamadas na parte debaixo do display, facilitando a navegação ao usar o celular com somente uma mão.

Continua após a publicidade

Além disso, os ícones estão mais minimalistas e claros, lembrando bastante a versão do WhatsApp para iPhone.

Falhas na nova versão

O WABetaInfo relata que alguns testadores tem enfrentado falhas na versão mais recente do Beta. Nesse caso, é normal que a Meta disponibilize correções para o público instalar e reparar o problema, mas também é possível fazer downgrade do aplicativo, retornando à versão anterior dele.

Continua após a publicidade

Também há críticas sobre incapacidade de deslizar entre as guias após a atualização — e ainda não fica claro se isso é bug ou recurso.

Além da interface repaginada que começa a alcançar mais celulares, o WhatsApp finalmente trabalha em emojis animados e proteção em conversas com senha ou biometria. Assim que novas correções surgirem, você ficará sabendo primeiro no Canaltech.

Fonte: WABetaInfo