Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo teclado de emojis do WhatsApp ganha categorias de volta

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Junho de 2023 às 09h11

Link copiado!

Unsplash/Denis Cherkashin
Unsplash/Denis Cherkashin
Tudo sobre WhatsApp

O novo teclado de emojis do WhatsApp está ainda mais perto de ser lançado. Numa versão recente do Beta do mensageiro para Android, a bandeja voltou a separar figurinhas em categorias, facilitando a busca de carinhas e reações com temas.

Contido na versão 2.23.12.8 do WhatsApp Beta, o recurso torna a navegação no catálogo de figurinhas mais bem organizado. A barrinha de categorias é exibida na parte de baixo da tela, enquanto a escolha de formato — emoji, GIF ou Sticker — e outras funções foram alocadas na parte de cima do teclado.

Continua após a publicidade

As categorias de emojis não são novidades no WhatsApp, na verdade. A seção existe no mensageiro há anos, mas numa posição diferente atualmente. Contudo, na primeira vez em que o retrabalho da bandeja de figurinhas foi visto, essa organização não estava presente.

Durante o desenvolvimento, é normal que ferramentas passem por revisões e tenham aspectos retrabalhados com frequência. Este é o momento ideal para a plataforma avaliar quais ideias devem ser mantidas ou removidas do aplicativo, já que não impacta a experiência do usuário final.

Ainda em preparação

Segundo o site WABetaInfo, que descobriu o teclado de emojis primeiro, a adição ainda não está disponível nem para testadores. Sendo assim, não há previsão de lançamento para o recurso.

Fonte: WABetaInfo