Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Google Pay chega nesta quarta (18) e deve estrear recursos de banco digital

Por| 17 de Novembro de 2020 às 21h20

Link copiado!

Novo Google Pay chega nesta quarta (18) e deve estrear recursos de banco digital
Novo Google Pay chega nesta quarta (18) e deve estrear recursos de banco digital
Tudo sobre Google

O Google vai revelar, nesta quarta-feira (18), através de uma transmissão ao vivo no YouTube, a versão totalmente remodelada do Pay, seu tradicional aplicativo de pagamentos eletrônicos. A prévia do vídeo já pode ser sintonizada na plataforma, sendo que o evento online começará estranhamente às 9h27 do horário de Pacífico — no horário de Brasília, isso significa 14h27. É difícil entender o porquê desses minutos “quebrados”.

Ao longo das últimas semanas, diversos rumores surgiram na web a respeito de uma nova versão do Google Pay. Tudo indica que o aplicativo vai deixar de ser apenas uma carteira NFC para se tornar um banco virtual do Google — mas, claro, graças a parcerias com instituições bancárias que vão cuidar do seu dinheiro “por trás das cortinas” enquanto o Gigante das Buscas se foca apenas na ponta do consumidor.

Seis instituições bancárias firmaram uma parceria com a companhia em agosto deste ano: Bank Mobile, BBVA USA, BMO Harris, Coastal Community Bank, First Independence Bank, e SEFCU. A ideia é que, usando a infraestrutura dessas instituições, o Google ofereça serviços financeiros de uma forma mais amigável e intuitiva; na descrição do teaser, a marca afirma que o aplicativo é “desenhado para melhorar sua relação com seu dinheiro”.

Continua após a publicidade

Outra possibilidade é que, junto com as contas bancárias digitais, o novo Pay inaugure um possível Google Card, um cartão de crédito e débito com a marca Google, mas emitido pelo grupo Citi e pela Stanford Federal Credit Union (que também firmaram uma parceria com o Gigante das Buscas neste ano). Com isso, a corporação seria capaz de bater de frente com o Apple Card, lançado no ano passado.

Com certeza vale a pena sintonizar o vídeo às 14h27 para acompanhar a novidade, mas, desde já, avisamos para não criar muitas expectativas — afinal, as novidades serão exclusivas (ao menos por enquanto) para o público dos EUA.

Fonte: Google, 9to5Google