Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo app permite fazer deepfake com seu rosto a partir de GIFs famosos

Por| 13 de Janeiro de 2020 às 11h15

Link copiado!

Wagner Wakka/Canaltech
Wagner Wakka/Canaltech

O deepfake é uma das práticas mais polêmicas das redes sociais recentes. Trata-se de usar machine learning para colocar rostos de pessoas famosas em vídeos ou fotos dos quais tais indivíduos não participam. Ou seja, criar montagens capazes de enganar o espectador. E com o seu crescente uso em conteúdo envolvendo fake news, a tecnologia foi proibida no Facebook.

Contudo, isso também pode ser muito divertido. Uma nova plataforma chamada Doublicat criou um app que permite colocar o rosto do usuário em GIFs, somente usando a câmera do smartphone.

O programa traz uma lista de GIFs populares de franquias como Star Wars, Friends e Game of Thrones, nos quais o usuário pode colocar o próprio rosto de forma bastante fácil. No fim, também é possível baixar o vídeo tanto em formato GIF ou MP4 para vídeos.

Continua após a publicidade

A plataforma usa o sistema do RefaceAI, um mecanismo de inteligência artificial já usado em outros apps, como Reflect. O software cria uma máscara 3D com reconhecimento facial. Assim, mesmo que o personagem vire o rosto em 360º, o movimento continua natural.

Segundo a companhia, todas as fotos são deletadas após o usuário usá-las para fazer seus GIFs. O que permanece são as representações vetoriais do rosto que, segundo seus administradores, "não compartilhamos com ninguém”.

Continua após a publicidade

Ainda, a companhia se mantém por doações de usuários e publicidade em adsense dentro do app, motivo pelo qual ela promete que não vende os dados pelo serviço.

O Doublicat está disponível para Android e iOS gratuitamente.

Fonte: Doublicat