Novo app matemático da Microsoft reconhece garranchos para resolver equações

Por Claudio Yuge | 11 de Dezembro de 2019 às 22h30
microsoft
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

Tudo bem que resolver na marra — errar e coçar a cabeça até acertar — faz parte do aprendizado de matemática. Mas por que não usar a tecnologia para chegar mais rápido ao resultado e entender o exercício com isso? Essa é a proposta do Microsoft Math Solver, que consegue reconhecer equações escritas por você, mesmo se tiver caligrafia ruim, ou impressas em algum lugar, antes de oferecer uma solução para suas dúvidas.

A novidade pode transformar o resultado em gráficos interativos e ser impressa com todos os passos. O Math Solver até sugere outros problemas para você praticar, seja com o conteúdo do próprio app ou os que podem ser baixados via buscas pelo Bing na web — o que serve também encontrar respostas caso a máquina não as consiga sozinha.

Veja o vídeo de demonstração:

Vale destacar que já existem outros softwares semelhantes por aí; contudo, a opção da Microsoft traz algumas funcionalidades que podem torná-la mais completa. Se usada em seu ecossistema, pode ser uma ferramenta importante não somente nos ambientes escolares como também nos corporativos, principalmente em uma futura possível versão para desktop.

É claro que o app também faz contas básicas e pode ser usado por muitos alunos para concluírem a lição de casa sem que realmente aprendam — mas daí vai da responsabilidade de cada um em querer compreender algo que pode ser importante futuramente.

Interessou? Para baixar no iOS, acesse este link e, para usar no Android, é só fazer o download por aqui.

Fonte: Android Authority  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.