Novo app de Pokémon permite que usuários administrem decks de cartas

Por Thaís Augusto | 05 de Fevereiro de 2019 às 19h00

Tem novidade Pokémon na área: agora os usuários poderão contar com o aplicativo Dex de Cartas Estampas Ilustradas. A novidade permite que jogadores administrarem suas coleções da série Sol e Lua e pesquisem novas cartas, incluindo as expansões e as promocionais. Por enquanto, o aplicativo só está disponível na Suécia, mas, segundo a empresa, chegará em breve ao restante do mundo.

Dentro do aplicativo, os fãs podem escanear suas cartas a partir da câmera do celular. Mesmo cartas danificadas ou parcialmente encobertas podem ser identificadas. As cartas em outros idiomas serão automaticamente traduzidas para a língua do aplicativo.

Assim, os usuários conseguem armazenar suas cartas e visualizá-las de forma offline. O aplicativo também oferece um banco de dados com todas as expansões da série Sol e Lua – aqui, o usuário poderá pesquisar cartas por raridade e tipo, por exemplo.

Na Suécia, o Dex de Cartas de Pokémon oferece suporte para os idiomas inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e português. O aplicativo está disponível para usuários de Android e iOS e em breve deve chegar às duas lojas virtuais aqui no Brasil.

Novo aplicativo do Pokémon permite que usuários organizem e administrem suas cartas. Foto: Pokémon / Divulgação

Fonte: The Pokémon Company Internacional

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.