Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova versão do WhatsApp beta traz mais uma novidade ao tema escuro

Por| 17 de Janeiro de 2020 às 10h20

Link copiado!

Nova versão do WhatsApp beta traz mais uma novidade ao tema escuro
Nova versão do WhatsApp beta traz mais uma novidade ao tema escuro
Tudo sobre WhatsApp

Ainda não acabou a espera pelo tema escuro do WhatsApp, mas tudo indica que o desenvolvimento do recurso já está nos passos finais antes da implementação. A mais recente versão beta liberada pelo Facebook foi, como de costume, analisada minuciosamente pelo pessoal do WABetaInfo e traz (poucas) novidades.

Ainda não há previsão para a liberação do tema escuro, mas a equipe do mensageiro alega estar trabalhando para que o recurso seja implementado da melhor maneira possível, de preferência sem bugs. Por isso as linhas de código estão incluídas, mas não dá para ativar a opção ainda.

De diferente, a versão beta 2.20.8 tem a cor do texto de evento do sistema. Sabe aquela mensagem que aparece sempre que você abre uma nova aba de chat, dizendo que “as mensagens e chamadas desta conversa estão protegidas por criptografia de ponta a ponta”? No tema escuro, essa mensagem fica na cor amarela. Até a versão anterior e desde a 2.19.366, o texto ficava em branco.

Continua após a publicidade

Outra atualização, que parece ser independente de sua versão do mensageiro, e já está habilitada, é a atualização de pacotes de figurinhas. O pessoal do WABetaInfo notou essa alteração e a publicou em um tweet, mas ainda não se sabe a razão para esse update e nem exatamente o que muda quando você o baixa.

Para atualizar um pacote de figurinhas, basta abrir uma conversa qualquer, tocar no botão de figurinhas dentro do teclado e depois em um botão de "+" no canto superior direito. Todos os pacotes com update disponível vão mostrar um botão “atualizar” ao lado.

Continua após a publicidade

Esta é uma implementação via servidor, então não precisa ser beta para fazer essa atualização. Caso o botão não apareça em nenhum pacote, é possível que você não tenha nenhum pack atualizável no momento.

Fonte: WABetaInfo