Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova versão do Microsoft Edge para iOS lê páginas da web em voz alta

Por| 13 de Agosto de 2019 às 08h00

Link copiado!

Nova versão do Microsoft Edge para iOS lê páginas da web em voz alta
Nova versão do Microsoft Edge para iOS lê páginas da web em voz alta

O Edge, navegador da Microsoft, acabou de ser atualizado para a versão 44.6.1, disponível no sistema operacional iOS. Em meio a novos recursos, correções e melhorias, uma característica que se destaca nessa nova edição do browser é o modo de leitura em voz alta, que consiste em fazer a leitura de qualquer página da web ou notícia que o usuário queira.

Este é um passo que o Edge dá rumo à acessibilidade. A equipe do Canaltech testou o recurso, e notou que o mesmo funciona apenas em páginas em inglês, pelo menos até o momento. Ainda não se sabe quando o Edge vai conseguir ler em voz alta conteúdos em outros idiomas.

Além de ajudar usuários que tenham dislexia ou algum outro fator que represente dificuldade em fazer uma leitura, o novo recurso do Edge também é responsável por agilizar a vida das pessoas que estão ocupadas e deixarão a leitura para segundo plano. É o caso de alguém que está no trânsito ou cozinhando, por exemplo. Outro aspecto interessante da leitura em voz alta é que o usuário também é capaz de controlar a velocidade com a qual o navegador deve ler a página em questão.

Continua após a publicidade

Um usuário no Twitter compartilhou o novo recurso, acompanhado de um vídeo mostrando exatamente como funciona: "Novidade! As versões mais recentes do Microsoft Edge Browser para iPhone têm leitura em voz alta e realce de palavras / linhas incorporado! Torna o texto mais acessível a todos", escreveu ele.

O Microsoft Edge foi anunciado pela primeira vez em janeiro de 2015. Inicialmente, ele foi lançado para Windows 10 e Xbox One, mas agora também conta com versões lançadas tanto para Android quanto para iOS. Resumidamente, ele é o sucessor do Internet Explorer, sendo o atual navegador padrão da Microsoft.

Fonte: MS Power User