Publicidade

Nova interface do iCloud estreia em beta com novo app de Lembretes

Por| 23 de Agosto de 2019 às 13h12

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A Apple disponibilizou nesta semana, sorrateiramente, uma nova interface para a sua plataforma de nuvem iCloud. A novidade está disponível apenas em caráter de testes, mas é possível acessá-la por link específico (ao final do texto). As informações são do 9to5Mac, que cita o usuário do Twitter Federico Viticci como fonte.

Pelas imagens divulgadas por Viticci, há uma mudança completa no aspecto visual da plataforma, com a Apple abandonando o plano de fundo com bolhas e dando preferência a um visual mais limpo, sem detalhes gráficos. Por esse painel, o usuário pode acessar todas as funções previamente disponíveis no cliente do iCloud, mas conta com uma novidade: o app de Lembretes, presente no iOS, macOS e iPadOS, se faz presente aqui também, podendo ser acessado diretamente pela plataforma.

Continua após a publicidade

Também é possível gerenciar sua conta no iCloud, avaliar e editar suas opções de armazenamento e outros ajustes finos de perfil.

Ademais, o painel do iCloud ainda apresenta a função Find My iPhone, apesar de a Apple já tenha confirmado no passado que isso vai mudar. O app passará a se chamar apenas “Find My”, embora o seu uso seja o mesmo: encontrar dispositivos perdidos.

Ainda não há uma confirmação de quando o “novo” iCloud vai chegar ou se ele deve ganhar mais recursos, mas é provável que a Apple deva promover seu lançamento entre setembro e outubro de 2019, casando a data com a chegada do iOS 13, iPadOS 13 e macOS Catalina, respectivamente os sistemas operacionais do iPhone, iPad e iMacs e Macbooks.

Fonte: 9to5MaciCloud Beta