Publicidade

Netflix testa recurso que baixa automaticamente filmes e séries sugeridos

Por| 06 de Dezembro de 2019 às 11h54

Link copiado!

aawsat
aawsat
Tudo sobre Netflix

Depois de lançar o recurso Smart Download, que baixa filmes e séries que você esteja assistindo em sequência, a Netflix iniciou os testes de uma ferramenta ainda mais interessante e que pode deixar a experiência do usuário mais dinâmica na plataforma: o "Downloads para Você", ou "Downloads For You".

Agora a Netflix quer baixar filmes e séries que você ainda não assistiu como uma maneira de ampliar a rotatividade do catálogo e proporcionar aos usuários um conhecimento maior dos produtos que a empresa oferece.

Tal qual já funciona no Smart Download, o Downloads For You baixará os arquivos até que o usuário tenha espaço o suficiente no telefone, com as configurações de qualidade já definidas previamente pela pessoa. Esse recurso, claro, pode ser ativado ou desativado conforme a vontade de cada um.

Depois de habilitar o recurso Downloads for You, o aplicativo do serviço de streaming exibirá automaticamente o conteúdo que o usuário talvez tenha interesse, mas que ainda não assistiu. Por padrão, ele oferece consumir um gigabyte de espaço adicional, mas será possível configurá-lo para usar mais. Quando configurado, o novo conteúdo aparecerá na guia Downloads, em uma nova categoria.

Continua após a publicidade

O app emitirá a mesma notificação usada para outros downloads enquanto o novo recurso funciona. De acordo com a Netflix, ele fará essa ação apenas quando o dispositivo estiver conectado a uma rede Wi-Fi, portanto não há risco de estourar o pacote de dados móveis.

Uma série de novas opções de personalização para o recurso também aparece nas configurações de Smart Download (acessíveis na parte superior da guia Downloads), permitindo que o usuário aloque individualmente o armazenamento

Controles de especificação e brilho da reprodução

Continua após a publicidade

Além da qualidade do download, os assinantes poderão configurar o HDR (caso o telefone seja compatível), resolução, brilho, entre outros. Este recurso aparece na guia Mais > Configurações do aplicativo > Diagnósticos. Os controles de brilho no aplicativo também serão ativados, trazendo uma nova barra deslizante (visível na parte superior à esquerda) que permite aumentar ou diminuir o brilho sem prejudicar a sombra das configurações rápidas.

Ainda não há previsão de quando esses recursos estarão disponíveis para todos os usuários.

Fonte: Android Police