Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix testa modo de reprodução com velocidade variável

Por| 25 de Outubro de 2019 às 10h55

Link copiado!

Netflix testa modo de reprodução com velocidade variável
Netflix testa modo de reprodução com velocidade variável
Tudo sobre Netflix

Maratonar séries é uma das coisas mais gostosas de se fazer no mundo moderno, mas, por vezes, pode se tornar maçante, já que são muitos episódios e nem sempre os capítulos possuem um ritmo intenso e dinâmico. Com isso em mente, a Netflix, discretamente, começou a testar um modo de reprodução variável, que permitiria aos usuários acelerarem - ou desacelerarem - os vídeos conforme sua vontade.

De acordo com o pessoal do Android Police, a empresa está testando uma opção de velocidade de reprodução variável em seu aplicativo Android. Alguns usuários do Twitter relataram a existência do recurso há várias semanas, mas, ao que parece, este teste de implementação é bem limitado, para um grupo seleto de pessoas.

Ao assistir conteúdo no Netflix, alguns usuários do Android agora têm a opção "Velocidade" no menu de reprodução de vídeo, ao lado do menu "Áudio e Legendas". Agora, parece ser possível reduzir o ritmo da película para 0,5x ou 0,75x, deixar como "normal" (velocidade 1x) ou aumentar para 1,25x ou 1,5x.

Continua após a publicidade

Este tipo de recurso já é muito utilizado em players de podcast e em softwares de audiolivros, onde as pessoas frequentemente aceleram o conteúdo para ouvi-lo mais rapidamente. Claro que desacelerar - ou acelerar - um vídeo, ainda mais filmes e séries, pode soar um pouco estranho e comprometer a experiência de assistir a obra. Mas, como a função parecer ser dinâmica e rápida de ser executada, pode funcionar.

Atualmente, o recurso foi detectado apenas no aplicativo da Netflix para Android. Nossa redação checou em alguns aparelhos com este sistema operacional se o recurso já está disponível, mas, nada, por enquanto.

Fonte: Engadget , com informações Android Police