Publicidade

Netflix vai permitir reprodução de filmes e séries parcialmente baixados

Por| 27 de Maio de 2020 às 15h40

Link copiado!

Matheus Argentoni
Matheus Argentoni
Tudo sobre Netflix

Já faz um bom tempo que a Netflix liberou a função de baixar filmes e séries para ver offline e, agora, parece que a empresa trabalha em uma maneira de liberar a reprodução antes mesmo que o download seja concluído. De acordo com XDA Developers, que analisou os códigos da versão beta mais recente, há indícios de um recurso do tipo em desenvolvimento.

As linhas foram encontradas na versão 7.58.0 do beta para Android, e o recurso ainda não está liberado para nenhum tipo de usuário. E também não há nenhuma garantia que seja disponibilizado no futuro — pode ser apenas um teste para verificar a viabilidade da função.

Você deve estar se perguntando qual seria a utilidade de algo do gênero, certo? Em resumo, ajuda a economizar dados. Por exemplo: pouco antes de sair de casa, você pode começar o download do episódio mais recente de sua série preferida. Em vez de esperar terminar o processo, pode sair e, no caminho, começar a assistir ao vídeo enquanto o restante é baixado no seu plano de dados.

Continua após a publicidade

Assim, você não gasta toda a franquia e assiste à sua série sem interrupções. Isso, claro, considerando que o download termine antes de você chegar ao final do episódio que está assistindo. É, ainda por cima, uma maneira de evitar as interrupções por internet ruim, o que no Brasil é comum quando falamos em redes móveis.

A Netflix não se pronunciou oficialmente sobre o recurso, mas agradeceu o comentário de um usuário feito em fevereiro do Twitter que falava justamente sobre uma função do tipo. “Vocês podiam incluir um recurso à Netflix para baixar um episódio ou filme parcialmente. Isso nos ajudaria a economizar dados”, escreveu Sanjay Pahuja. Ao que um responsável pelas redes sociais da empresa respondeu com um agradecimento e uma promessa de considerar a sugestão.

Continua após a publicidade

Fonte: XDA Developers