Netflix recebe tapa no visual e aparece com barra de navegação no Android

Por Sérgio Oliveira | 26 de Fevereiro de 2018 às 17h40
photo_camera Reprodução/Digital Trends
Tudo sobre

Netflix

A Netflix está promovendo um grande tapa no visual de seu aplicativo para Android. Segundo informações do pessoal do Android Police, o novo design já está nas mãos de usuários beta da plataforma no sistema operacional e traz mudanças significativas de interface.

A maior delas é, sem dúvidas, a abolição do menu-hambúrguer. Antes localizado na parte superior esquerda do app, o menu acomodava praticamente todas as opções e seções da Netflix no sistema do robô verde. Agora, ele deixa de existir e abre espaço para uma barra de navegação localizada na porção inferior da tela.

À esquerda, visual atual do app da Netflix no Android; à esquerda, visual repaginado com barra de navegação inferior e sem o menu hambúrguer
À esquerda, visual atual do app da Netflix no Android; à direita, visual repaginado com barra de navegação inferior e sem o menu hambúrguer (Imagem: Android Police)

Ali, os usuários encontrarão todas as funcionalidades e opções que antes ficavam escondidas no finado menu. A diferença é que agora tudo está ao alcance de um único toque.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outra opção que também mudou de lugar foi a lupa destinada às pesquisas no serviço de streaming. Antes localizado na parte superior direita, agora o ícone também passa a integrar a barra de navegação, deixando a porção superior da tela mais clean, apenas com o ícone de transmissão para dispositivos compatíveis com Google Cast.

Fora isso, agora a lupa também será responsável por exibir as categorias mais populares da Netflix, bastando o usuário tocar sobre ela para ser apresentado à lista.

À esquerda, funcionamento da lupa atualmente; à direita, nova função da lupa, que também passa a exibir categorias do serviço de streaming
À esquerda, funcionamento da lupa atualmente; à direita, nova função da lupa, que também passa a exibir categorias do serviço de streaming (Imagem: Android Police)

Mudança era prevista

Tais mudanças no visual do aplicativo já haviam aparecido brevemente para alguns usuários em dezembro do ano passado. Naquela época, entretanto, não houve uma atualização do app em si. Ao invés disso, a Netflix selecionou alguns usuários para acessarem a interface a partir de seus servidores — como se o aplicativo fosse uma espécie de navegador.

Agora, com o lançamento desta nova versão Beta para o Android, a empresa dá mais um passo para a oficialização do visual repaginado. Ainda não há previsão de quando ele estará disponível para todo o mundo, mas você já pode testá-lo fazendo o download do APK no APKMirror.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.